- Publicidade -

“CABEÇA (um documentário cênico)”comemora seis anos de temporada

Publicado em:

cabeça
Foto: Lu Valiatti

O espetáculo “CABEÇA (um documentário cênico)”comemora seis anos de temporada, em apresentação única no Teatro Prudential. A peça dialoga com os 30 anos do álbum icônico “Cabeça Dinossauro”, da banda de rock Titãs, e cria uma ponte entre 1986, ano de lançamento do disco, e os dias atuais por meio dos temas das canções e histórias pessoais do elenco.

 “CABEÇA (um documentário cênico)” dialoga com os 30 anos do álbum “Cabeça Dinossauro” mergulhando nas memórias e no legado dos anos 80 e do Rock nacional.  A peça foi concebida a partir das canções do álbum e seu forte posicionamento político frente a questões como o Estado (Polícia, Estado Violência), a religião (Igreja), o capital (Dívidas e Homem Primata) ou a suposta família tradicional (Família). O espetáculo estabelece diálogo com o Teatro Documentário contemporâneo e navega por duas épocas, 1986 e os dias atuais.

Os temas são abordados pela perspectiva do Brasil de 1986, recém-saído da ditadura, e dos turbulentos tempos políticos atuais, revelando uma forte pertinência e atualidade. Além dos fatos históricos, a dramaturgia de Felipe Vidal absorveu ainda as memórias e experiências dos então adolescentes integrantes do elenco (hoje com média de idade de 40 anos), se descobrindo e descobrindo o mundo através da lente do  rock nacional – que vivia um de seus mais potentes períodos de criatividade – e seus desdobramentos nos dias de hoje. As canções de Cabeça Dinossauro, todas executadas ao vivo na mesma sequência do álbum, são a espinha dorsal do espetáculo que, assim como o vinil, se divide em LADO A e LADO B – primeiro e segundo atos da peça.

Desde sua estreia em 2016, o espetáculo já realizou seis temporadas no Rio de Janeiro, cidade sede do Complexo Duplo. Além disso, já circulou por por capitais como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Porto Alegre, além de turnês no interior do RJ, SP e RS.

 Na 29ª edição Prêmio Shell RJ, o espetáculo foi vencedor na categoria melhor música e recebeu a indicação de melhor autor. Foi vencedor do 6º Prêmio Questão de Crítica e indicado ao 11º Prêmio APTR RJ, nas categorias melhor autor e melhor música, e ao Prêmio Cesgranrio 2016, nas categorias melhor texto e melhor direção musical.

Serviço:
Cabeça – Um documentário Cênico
Única Apresentação: dia 23 de outubro (domingo)
Horário:19h
Teatro Prudential (Rua do Russel, 804 – Glória)
Ingressos pela Sympla
Gênero: Teatro documentário
Classificação Indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -