- Publicidade -

“Charme” aborda questões do universo feminino através da arte da palhaçaria

Publicado em:

Uma palhaça muito irreverente vai abordar questões do universo feminino em seis praças públicas do Estado do Rio de Janeiro. O espetáculo “Charme” celebra oito anos este ano.

Interpretada pela atriz e palhaça Martha Paiva, Charlote abre as portas do seu estabelecimento para que os clientes descubram através do riso onde reside o seu verdadeiro charme e beleza.

O espetáculo terá apresentações gratuitas nos meses de outubro e novembro também nos municípios de Magé, Mangaratiba, Guapimirim e Resende.

As apresentações fazem parte do projeto Charme na Praça da Cia do Solo, que conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2, e que prevê, ainda, a realização de cinco entrevistas, em formato de Podcast, que ficará disponível nas principais plataformas abordando a ocupação de mulheres artistas nas ruas e a importância do riso como prática artística.

” “Charme” é um espetáculo de rua, de caráter popular e alcança um público amplo e heterogêneo de diferentes faixas etárias e classes sociais, assim como grupos da comunidade LGBTQIA+ e tem como uma das suas principais metas a inclusão. Em duas sessões a apresentação contará com uma intérprete de libras”, explica Martha Paiva.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à arte, promover e valorizar os artistas populares e a arte da palhaçaria, levando esta manifestação artística a uma aproximação com o público em geral. Além disso, o projeto visa refletir e discutir sobre aspectos urgentes na sociedade como a tolerância, o respeito ao próximo e a cidadania, o protagonismo feminino, o papel crítico da mulher palhaça na atualidade e compartilhar de forma artística discussões e questões sobre temas de interesse ao universo da mulher.

Apresentações acontecem no dia 15 de outubro na Praça Xavier de Brito, na Tijuca e no dia 16 na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, às 11h, com entrada franca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -