- Publicidade -

Desapropriação e luta por moradia são tema do espetáculo infantil “Abrigo” 

Publicado em:

No subúrbio de uma metrópole brasileira, uma família é desapropriada de sua casa para a construção de uma obra pública. Desamparados, vagam pela cidade à procura de um abrigo. Vítimas da violência urbana, retornam às ruínas do lugar que um dia foi sua morada.

Narrado segundo o olhar de uma criança, o espetáculo não utiliza palavras do português, mas trabalha com o “gromelô”, uma espécie de idioma criado que, para ser compreendido, precisa do apoio gestual, sonoro e imagético da cena.

“Apesar de sua temática pertencer ao âmbito do chamado ‘universo adulto’, buscamos trabalhar, a partir de pesquisas, leitura e entrevistas, sob uma perspectiva da criança, o que acaba transformando as situações mais adversas e dramáticas em suporte para o jogo, a brincadeira e a poesia, sem banalizar o seu real impacto social”, afirma o diretor-geral Reinaldo Dutra.

“Abrigo” explora temáticas político-sociais, transitando entre cotidianos dos centros e periferias das grandes cidades. O espetáculo tem apresentações dias 8 e 9 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, às 16h (Campo Grande), 15 e 16 de outubro no Teatro Armando Gonzaga, às 16h (Marechal Hermes) e 18 e 19 de outubro no Teatro Mário Lago, às 13h (Vila Kennedy).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -