- Publicidade -

“Diário de uma angústia” reúne diários de sobreviventes de doenças fatais

Publicado em:

Escritos ao longo do tratamento de doenças potencialmente fatais, três diários com finais felizes, repletos de esperança e vontade de viver, compõem o livro “Diário de uma angústia”. Os relatos são do jornalista Mauro Ventura, que teve um AVC com apenas 31 anos, da também jornalista Luciana Medeiros, que fez transplante de medula, e do médico e psiquiatra Fernando Boigues, que acompanhou a filha enfrentando um tumor cerebral aos 26 anos.

Experiências difíceis transformadas em linguagem falada ou escrita podem aliviar os sentimentos angustiantes de quem está passando pelo turbilhão de incertezas que a doença provoca. Embora semelhantes no formato e no propósito, os diários foram originalmente escritos em suportes diferentes – de Fernando, num caderno escolar; de Luciana, num blog; de Mauro, em papéis soltos.

O livro traz também depoimentos de profissionais de saúde como a Dra. Margareth Dalcolmo e o terapeuta Christian Dunker, abordando a comunicação com pacientes e a humanização da medicina. A apresentação é de Andrew Solomon, autor de best-sellers mundiais como “O demônio do meio-dia – Uma anatomia da depressão” e “Longe da árvore”.

“Diário de uma angústia” será lançado em 18 de outubro (Dia do Médico) com noite de autógrafos na Livraria Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -