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Riachuelo lança projeto Viva Arte para dar visibilidade a grandes artistas do país

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Valorização da moda nacional é isso que a Riachuelo se propõe com o Viva Arte, projeto lançado neste ano para dar visibilidade a grandes artistas do país. Através de coleções que imprimem não só o olhar, mas a essência e talento dessas pessoas, a Riachuelo, um dos maiores ecossistemas de moda do Brasil, consegue transmitir em peças de roupas, acessórios e produtos para casa, um de seus principais valores: o resgate aos elementos culturais de um país tão rico como o nosso.

Em agosto deste ano, a marca lançou a coleção “Hoje eu Vi o Sol”, fruto de uma colaboração com João Incerti, artista carioca que já faz um grande sucesso. Agora, entendendo que a arte é um retrato do tempo e da sociedade, a Riachuelo promove o encontro entre moda e arte brasileira através de uma parceria com Paulo Mariotti, Verena Smit e Gabriel Azevedo, com o intuito de retratar, de diferentes formas, os pensamentos, cenas, costumes e paisagens da atualidade.

“Cada artista carrega consigo um universo peculiar e imenso a ser explorado, e se conectam pela força da brasilidade através da arte. Queremos valorizar e mostrar o talento de cada um deles em nossas peças, trazendo mais reconhecimento e visibilidade para seus trabalhos”, diz Cláudia Albuquerque, Diretora de Compras e Estilo.

A campanha será 100% digital, com foco no Instagram e TikTok, explorando ao máximo todas as estampas e desenhos, além do universo de cada artista.

A primeira coleção a ser lançada será a de Paulo Mariotti, com desenhos produzidos pelo artista, que se inspira em lugares que construiu uma relação afetiva, reestabelecendo algumas cenas do cotidiano com os mínimos detalhes.

RiachueloA coleção dialoga diretamente com o verão, com peças para os públicos feminino, masculino e infantil, além de moda praia e moda casa. As peças possuem estampas temáticas de localizações brasileiras e situações cotidianas, com foco na união do Rio de Janeiro e da Bahia, que, com traços elegantes, cores fortes e elementos de sombras que agrega às paisagens urbanas, captam o olhar do espectador. Para a Moda Casa, a coleção apresenta linha cama, banho e decoração, com fronha, duvet, toalha, roupão e almofadas.

“Apesar de eu viver na França há quase 30 anos, sempre mantive uma relação muito próxima com o Brasil através do jornalismo. Tive, no entanto, poucas oportunidades de desenhar o Brasil para os brasileiros. Saber que as pessoas vão poder ‘vestir’ meus desenhos é um grande privilégio”, diz Paulo.

Por meio de texturas, matérias-primas rústicas e naturais e uma cartela de neutros que transita entre azul e preto, a coleção traz estampas com traços manuais e delicados que remetem aos azulejos coloniais das cidades brasileiras. A coleção estará disponível em todas as lojas Riachuelo, a partir do dia 26 de outubro e as peças poderão ser encontradas no site e no aplicativo da marca.

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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