- Publicidade -

Deus Ainda é Brasileiro: Continuação de filme de 2003 começam filmagens

Publicado em:

Deus Ainda é Brasileiro não é apenas um expressão que ganhou a boca do povo, é a continuação de filme de 2003, de Caca Diegues. As filmagens para o longa foram iniciadas em novembro. Totalmente rodado em Alagoas em cidades como Maceió, Ipioca e Piranhas, o filme.

Em coletiva de imprensa, o cineasta Caca Diegues contou que a ideia da continuação seria um spin off, uma consequência do primeiro filme. “ Deus Ainda é Brasileiro se trata de um spin-off, pois é um filme saído apenas aqueles personagens. Não é uma continuação. Esse filme aborda um outro momento da nossa história, em que Deus retorna ao Brasil para tentar recuperar a esperança na humanidade.

Filmado em Alagoas, Caca enfatiza, “Esse filme poderia se passar em qualquer lugar do Brasil, ele se passa em Alagoas porque é minha terra. Alagoas precisava ser descoberta pelo Brasil”.

Antônio Fagundes está de volta como Deus. Desta vez, ele conta que não tem referências para incorporar Deus, além disso, ele ainda comentou que o brasileiro precisa sim ressignificar o conceito de religião. Sobre voltar ao set em uma obra que pode (ou não) se comunicar com a outra, o ator conta, “Voltar a esse tema 20 anos depois, é muito importante para o momento que estamos vivendo. Nesse filme, ele volta com nuances. Chateado, irritado, o personagem se aproxima do brasileiro, facilmente”.

Ivana Isa, protagonista do filme, conta que Caca Diegues, certamente, influenciou na sua carreira. “Estar com Caca é uma alegria muito grande, é uma honra”. Sobre a personagem, ela conta que a Mada que eu trago está em um momento diferente do primeiro filme. O Caca permite que a gente crie. Ele dá uma liberdade muito generosa”.

E no meio desse projeto tem atriz estreante sendo super elogiada. A atriz Laila Vieira,  conta que a oportunidade de fazer parte desse projeto é incrível. “Fui acolhida desde o começo, é um sonho que estou realizando”.

Aos 80 anos, este será o 20º filme do cineasta alagoano Cacá Diegues junto com a LC Barreto, que comemora 60 anos em 2023.

Em Deus ainda É brasileiro,  Antônio Fagundes interpreta “Deus”, Otávio Müller dará vida a Carlitão, a atriz alagoana Ivana Iza faz a protagonista Madá, e a atriz Laila Vieira faz a personagem Linda.  Longa está em fase de pré-produção. 70% dos profissionais que trabalharão no filme serão alagoanos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -