- Publicidade -

“Homem Feito” no Teatro Ipanema em curta temporada

Publicado em:

"Homem Feito"
Foto: Renato Mangolin

O Teatro Ipanema recebe o drama “Homem Feito”, da Cia. Teatral Milongas, que narra a história de um homem jovem e bem-sucedido que retorna à cidade natal e revive episódios sombrios que até hoje reverberam em sua personalidade.

Neste retorno, ele encontra duas figuras que marcaram sua vida: o pai e um amigo dos tempos de escola. O pai é um homem machista e extremamente conservador que expulsou de casa o filho quando este se revelou gay. O reencontro entre eles se dá quando o pai, em estado grave de saúde, clama pela presença do filho.

Em “Homem Feito” , o ator e codiretor Breno Sanches está sozinho em cena em um cenário que é o lugar de memória, onde o personagem, descrito apenas como Homem, passa a limpo a relação com o pai desde a infância e os ecos disso ao longo de sua vida. À medida que a história avança, ela também se projeta de forma teatral sobre o espaço, transformando um quarto de hospital numa complexa teia inconsciente de traumas, rancores e memórias perturbadoras, deixando evidente que a criação torpe, representada pelo pai, embutiu conceitos que o afetam em todas as experiências de sua vida adulta: nos campos pessoal, profissional e ético.

“Não discutir o machismo, a misoginia, ignorar ou subestimar discursos reacionários, ou simplesmente tratá-los como galhofa é um perigo. A sociedade brasileira, inclusive, tem pagado um preço alto por isso. Da falsa ideia romantizada de miscigenação à disseminação de fake news sobre um certo tipo de mamadeira nas últimas eleições, muitos dos nossos problemas estruturais enquanto sociedade estão permeados pela violência de gênero nos mais diferentes níveis”, afirma Rafael.

Serviço
Temporada Datas: 11 a 20 de novembro
Sextas e sábados: 20h / Domingos: 19h
Local: Teatro Ipanema (Endereço: R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Capacidade: 192 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -