- Publicidade -

Monólogo sobre Paulo Freire fará única apresentação no Teatro Gonzaguinha

Publicado em:

O o monólogo “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”, fará única apresentação no Teatro Gonzaguinha – Centro de Artes Calouste Gulbenkian, encerrando a circulação teatral que percorreu outros quatro espaços culturais no Estado do RJ. A apresentação terá estrada franca e contará com intérprete de libras.

Inspirado na trajetória e na obra do patrono da educação brasileira, o espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia”, que foi indicado ao prêmio Shell de 2019 na categoria Inovação, propõe um diálogo com o pensamento do educador por meio de uma dramaturgia inédita.

O ator e palhaço Richard Riguetti protagoniza a encenação, assinada por Luiz Antônio Rocha e dramaturgia Junio Santos, em que Paulo Freire aparece como um menino, um astronauta, um professor, um brasileiro com sonhos e esperança.

É no interior de Pernambuco, à sombra de uma mangueira, que a história começa… Um menino com um graveto na mão inicia o seu processo de leitura do mundo. É submetido à fome, tal qual grande parte da população brasileira. Na infância da juventude, outra fome lhe ocupa o tempo: as palavras. E ele as devora como se fossem pedaços de comida. Foi essa a sua busca até a eternidade: as palavras. Através delas, e com elas, percorre territórios, tecendo uma pedagogia emancipadora e revoluciona a educação mundial — movido pelo desejo de liberdade de si e dos outros, de consciência política, de justiça e de superação dos obstáculos.

SERVIÇO:
Data: 23/11 – quarta-feira
Local: Teatro Gonzaguinha (Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 – Centro)
Horário: 19h
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -