- Publicidade -

O Tablado e Maria Clara Machado

Publicado em:

O Tablado e Maria Clara Machado Exibido em mais de 15 festivais, incluindo a Première Brasil do Festival do Rio e o Festival de Rotterdam, O Tablado e Maria Clara Machado segue inédito comercialmente. O documentário, enfim, estreia no dia 08 de dezembro. Aliás, para o centenário de Maria Clara Machado, o filme ganhou nova finalização e passa a contar com outras imagens raras de arquivo e animações. A estreia estava planejada para 2021, contudo, em virtude da pandemia, precisou ser adiada.

No ano passado, a diretora Creuza Gravina organizou uma série de lives com parte do elenco, que seguem disponíveis no Youtube. Além disso, no dia em que Maria Clara Machado completaria 100 anos, foi ao ar o novo site do filme, em homenagem à dramaturga.

O documentário conta com nomes como Marieta Severo, Gilberto Braga, Cacá Mourthé, Louise Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Marcos Palmeira, Marcelo Serrado e muitos outros, que relatam histórias e curiosidades da dramaturga e suas experiências no teatro Tablado. O documentário tem um lado lúdico, com cenas exclusivas, nas quais é possível ver, por exemplo, Marieta Severo interpretando uma Bruxa Chefe, Malu Mader como a menina que voa com o vento, Claudia Abreu e Andréa Beltrão como fantasmas, em sequências completas, unindo gerações e dando mais vida aos depoimentos.

Conhecida pelas suas peças como “Pluft, O Fantasminha;” e “O Cavalinho Azul”, além de ter sido fundadora do Teatro Tablado, Maria Clara Machado, que faleceu em 2001, completaria 100 anos dia 3 abril de 2021. No mesmo ano, o tradicional Teatro Tablado que formou inúmeras gerações de atores, completou 70 anos de existência.

A história do Teatro Tablado e de sua fundadora Maria Clara Machado contada através de sessenta e dois depoimentos de ex-alunos de diferentes gerações, como Marieta Severo, Malu Mader, Cláudia Abreu, Lúcio Mauro Filho, Marcelo Serrado, Bárbara Heliodora, Ernesto Piccolo, Lupe Gigliotti, Louise Cardoso, Cacá Mourthé, Leandro Hassum, Andréa Beltrão e muitos outros, além dos professores do curso de teatro e de amigos que acompanharam o trabalho da escritora, como Gilberto Braga e Marcos Palmeira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -