- Publicidade -

Real Galeria de Arte Contemporânea promove exposição de fotografia

Publicado em:

A Real Galeria de Arte Contemporânea, em Copacabana, abre espaço para a fotografia na exposição “Dois Olhares, Duas Nuances”, com cerca de 50 imagens de Óskar Sjöstedt e Marcio Sued que impressionam pelos detalhes. São registros de paisagens, pessoas, ruas e cores encontradas nas andanças dos dois profissionais pelo mundo.

Com mais de quatro décadas de experiência, o fotógrafo carioca Óskar Sjöstedt apresenta 25 imagens das belezas do estado do Rio de Janeiro. São registros dos principais cartões postais da capital feitos em voos de helicóptero, nas praias de Búzios, Angra dos Reis e no centro histórico de Paraty. Entre os destaques está a premida Foto do Ano, em 2021, pelo View Bug, maior site de fotografia do mundo.

“Todos as fotos foram feitas nos intervalos de trabalhos. Percebo o instante e faço os meus registros como hobbie”, conta Óskar. O fotógrafo tem outros prêmios no currículo, como o Internacional de Fotografia Ballantine´s, em 1987. Trabalha com clientes nas áreas de Petróleo e Gás, Artes e Música e foi o responsável por capas de discos de importantes nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho Wando e Lenine. “A percepção da imagem, o detalhe que ninguém reparou, definem a sensibilidade do Óskar, que capta e transforma luz em imagem”, escreveu a curadora Liliu Castello Branco no texto de abertura da mostra.

Artista de alma e médico de formação, Marcio Sued faz sua estreia em exposições com texto de apresentação do escritor João Silvério Trevisan. Ele apresenta 25 fotografias dos últimos dez anos. Sempre com o celular em mãos, segue o mesmo ritual onde quer que vá. As imagens feitas em cidades como Paris, Florença, Assis, Ouro Preto e Rio de Janeiro são sempre clicadas cinco vezes, não importa o ângulo ou a luz. “Depois escolho a melhor. O que me encanta na fotografia é a que ela é capaz de parar o tempo”, conta Marcio. “Os cliques são sempre espontâneos, o registro do momento. Nada é produzido, só mexo na cor”, resume.

Serviço
Visitação: até 31 de janeiro de 2023. De segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Os horários também podem ser agendados pelo telefone (21) 2546-6565.
Local: Real Galeria de Arte Contemporânea (Av Princesa Isabel, 500, Copacabana – dentro do Real Residence Hotel)
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -