- Publicidade -

Alfredo Del-Penho homenageia Vinicius de Moraes

Publicado em:

Vinicius de Moraes fez da arte do encontro seu sacerdócio. Por ser brasileiro, por ser grande, foi o nosso “Poetinha”. Cada parceiro trazia cores novas a sua poesia, cada letra derramava sobre nós sua paixão pela vida. Por todos esses encontros, Vinicius foi muitos e, nesse show, Alfredo Del-Penho canta músicas em parcerias que vão de Baden Powell e Tom Jobim a Pixinguinha, trazendo canções que se tornaram clássicos da MPB.

 O show tem muitos momentos de interação com o público em que Alfredo Del-Penho lê frases de Vinicius escolhidas aleatoriamente no momento do show e, a partir de cada frase, traz diferentes músicas para o repertório, fazendo de cada show um espetáculo único.

 Músico, arranjador, ator, compositor e pesquisador, Alfredo Del-Penho tem 20 anos de carreira e mais de dez discos lançados na área da Música Popular Brasileira como produtor ou intérprete e também fez a direção de outra dezena de espetáculos musicais. O fundador, integrante e diretor musical da Barca dos Corações Partidos,  trabalhou como consultor sênior e pesquisador no projeto Novo Museu da Imagem ao lado de Ruy Castro e outros notáveis estudiosos da música brasileira. É curador ao lado de Pedro Luís do Festival TOCA – Toda Canção.

Em 2022 foi indicado ao Grammy Latino por seu trabalho Desengaiola, um álbum autoral em parceria com João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda.

 Serviço:
Sábado, 17 de dezembro, às 20h30.
Teatro Brigitte Blair (Rua Miguel Lemos, 51H)
Ingressos na bilheteria ou pela guichê web

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -