- Publicidade -

Glass Onion: Um mistério Knife Out: Ryan Johnson mistura mistério e comedia

Publicado em:

Filmes de mistério sempre fizeram sucesso. Clássicos de investigação muitas vezes caem no terreno sombrio do noir e neo-noir, como A Marca da Maldade (1958) e Sev7n, Os Sete Pecados Capitais (1995), mas em Glass Onion não é é assim. Usando do artificio de se criar obras mais populares, Ryan Johnson traz as telas uma obra que, certamente, agradará ao publico.

Glass OnionRetornando aos grandes clássicos, como Sherlock Holmes de Conan Doyle ou as aventuras de Monsieur Poirot de Agatha Christie, podemos notar que são todas histórias leves que ficam inteiramente no mistério e na resolução dele, esta foi a proposta de Ryan Johnson com Entre Facas e Segredos (2019), um filme de mistério leve e divertido. O cineasta agora com a sequencia Glass Onion: Um mistério Knife Out, que propõe a criação de um universo cinemático do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig).

Desta vez nosso detetive retorna sob o convite do ricaço Miles Bron (Edward Norton), junto de seus velhos amigos para uma ilha grega a fim de resolver um mistério, seu assassinato. Essa é basicamente a sinopse do filme que se abre como uma cebola descascada, revelando camada atrás de camada, uma trama cheio de subtramas.

 O humor adotado neste longa bate mais com estilo nosense de comédia, onde as coisas acontecem sem um sentido aparente, quando na realidade fazem total sentido dentro daquele contexto, como um robô da Boston Dynamics na ilha do bilionário da tecnologia, que também lembra muito um certo bilionário que é dito como gênio e tem se mostrado totalmente o oposto disso. Assim como em Entre Facas e Segredos, a direção ridiculariza pessoas que levantaram bandeiras anti-pandemia, anti-máscaras, fixação em armas e masculinismo, fruto de todas as loucuras que pipocaram nos EUA, e no mundo, durante os últimos anos.

O roteiro ambienta os personagens dentro do contexto pandêmico, de modo que todos começam usando máscaras e em suas casas separados, aliás, é genial a ideia de incluir a tematica (ainda) atual num roteiro que em poucos instantes se torna a grande personalidade, em meio a um elenco estelar.

O novo elenco, que conta com nomes como Dave Bautista, Kate Hudson, Janelle Monáe e Edward Norton, é tão carismático quanto o anterior, e consegue se alinhar com a veia cômica da saga até melhor que o anterior. Além disso, sasparticipações especiais de Ethan Hawke, Hugh Grant, a imortal Angela Lansbury e o ícone do basquete Kareem Abdul-Jabbar trazem um gostinho hollywoodiano a produção.

A fotografia junto com o uso da câmera de Ryan Johnson imprimem uma estética deslumbrante. Enquanto a montagem, a trilha sonora e a sonoplastia se unem em camadas para criar um perfeita narrativa onde tudo se encaixa perfeitamente no final.

Sem dúvida a Netflix fez um excelente investimento em adquirir os direitos deste universo cinematográfico, que combina com a proposta de sua plataforma. Glass Onion: Um Mistério Knife Out é a mistura perfeita de entretenimento inteligente dentro de uma trama rica e bem construída.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -