- Publicidade -

SINDCOM completa 70 anos com show de Toninho Horta e Robertinho Silva

Publicado em:

O Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) completa 70 anos e receberá duas lendas vivas da música brasileira em um show inédito: o guitarrista e compositor Toninho Horta, ganhador do Grammy Latino, convida um dos maiores percussionistas do mundo, Robertinho Silva.  No repertório, clássicos e novidades da carreira de Horta, histórias do duo, além de participações especiais ao longo da noite.

Mineiro de Belo Horizonte, o guitarrista e compositor Toninho Horta tem mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados. Considerado um dos maiores guitarristas do mundo, homenageado em mais de 80 canções e com apresentações em mais de 40 países, fez parte do histórico Clube da Esquina e foi gravado por grandes nomes da música, como Milton Nascimento e Nana Caymmi. Homenageado recentemente pela Berklee College of Music, uma das mais importantes escolas de música do mundo, venceu o Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum duplo “Belo Horizonte”, parceria com a Orquestra Fantasma.

Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. No início da década de 70, fundou o grupo Som Imaginário com Wagner Tiso, Zé Rodrix, Tavito, entre outras figuras consagradas, e acompanhou por mais de três décadas Milton Nascimento. Entre os ícones da música com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Moacyr Santos, Sarah Vaughan, Wayne Shorter, George Duke e Ron Carter.

 O Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) foi fundado em 1952 com o propósito de informar e dar suporte à categoria, sendo o compositor sindicalizado ou não. É o maior mandatário dos compositores musicais do Brasil, podendo agir como interveniente nas celebrações de contratos de edição musical com editores musicais, produtores, fonogramas e usuários de música. Teve como seu primeiro presidente o compositor Herivelto Martins, além de nomes como Chico Anysio em seus quadros de diretivos. Em seu quadro, conta com nomes como Gilberto Gil, Martinho da Vila, Fábio Jr., Marcos Valle, Odair José e Fágner.

Serviço:
SINDCOM 70 anos recebe Toninho Horta e Robertinho Silva
Quando: Domingo, dia 11 de dezembro de 2022
Início do show: 19h30
O SINDCOM fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla.
Classificação etária: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -