- Publicidade -

90 anos de Noca da Portela no Imperator

Publicado em:

Os 90 anos de Noca da Portela serão comemorados no Imperator. Com participações especiais de Péricles, Moacyr Luz, Dudu Nobre e Velha Guarda da Portela, o Imperator – Centro Cultural João Nogueira será palco de uma homenagem ao mestre.

O Noca da Portela faz parte não só da história da Portela, mas do samba fluminense. É muito importante reconhecer, em vida, o talento de artistas que ajudaram a construir a base cultural que podemos vivenciar e apreciar todos os dias.

O público poderá conferir um repertório com muitos sucessos da carreira do artista, como “Mil Réis”, “É Preciso Muito Amor”, “Celular” e “Caciqueando”, clássicos que permeiam a vida de muitos brasileiros e admiradores do samba. O carnaval, festa popular tradicional para cultura fluminense, também será lembrado através de um passeio musical por blocos e escolas, onde o sambista se consagrou.

Osvaldo Alves Pereira, mais conhecido como Noca da Portela, é nascido em Minas Gerais, mas mudou-se para o Rio de Janeiro ainda pequeno. Estudou violão e teoria musical na Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro. Compôs sambas-enredo e vários sambas de sucesso, gravados por cantores consagrados. São mais de 500 obras colecionadas ao longo de sua carreira.

Serviço:
DVD – Noca 90 anos
18 de janeiro Quarta-feira: 18h30
Início da gravação: 20h
Classificação: 18 anos
Ingressos pelo site https://showpass.com.br/evento/444/DVD_Noca_90_da_Portela
Imperator – Centro Cultural João Nogueira (End: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -