- Publicidade -

Espetáculo infantil exalta a importância feminina na História do Brasil

Publicado em:

Em comemoração ao Bicentenário da Independência, “Os Contadores de Mil Histórias – A Imperatriz que Veio do Mar” aborda o protagonismo de Maria Leopoldina.

A voz feminina na história brasileira ecoará o imaginário infantil. Esse é o propósito do projeto teatral “Os Contadores de Mil Histórias – A Imperatriz que Veio do Mar”, que acontece na Biblioteca Parque da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 As apresentações são gratuitas e terão tradução em libras. O espetáculo celebra o Bicentenário da Independência do Brasil tendo como figura central Maria Leopoldina, que veio da Áustria para se casar com D. Pedro I.

Unindo o lúdico ao pedagógico, peça busca valorizar a presença e a voz da grande mulher que foi Maria Leopoldina. A trajetória dessa personagem é o mote principal em torno do qual se tece nossa dramaturgia, com todo seu aspecto mágico ao abrir os livros, tirar a poeira da memória e reavivar fatos marcantes.

A história brasileira é repleta de mulheres fortes. Maria Leopoldina foi personagem fundamental para a abertura de novos ares no cenário político brasileiro e teve um papel relevante no início do século XIX, tendo se destacado no processo que desencadeou a Independência do Brasil, proclamada por D. Pedro I.

 Serviço:
Local: Biblioteca Parque da Rocinha.
Endereço: Estrada da Gávea, 454 – Rocinha, Rio de Janeiro – RJ.
Data e horário: dias 07 e 08 de janeiro de 2023, às 17h.

A peça também será lançada nas plataformas digitais para democratizar o acesso a todos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -