- Publicidade -

Faro Editorial lança edição especial de “Orgulho e Preconceito”

Publicado em:

"Orgulho e Preconceito"Uma história de amor improvável que conquistou gerações, “Orgulho e Preconceito” conta com um dos casais de romance mais amados do mundo. Elizabeth Bennet e Mr. Darcy são donos de uma bela história atemporal, que inspirou todo o cenário cultural, literário, e claro, os nossos devaneios de um romance ideal.

A Faro Editorial lança este mês a edição especial de “Orgulho e Preconceito”, primeiro romance de Jane Austen. Em edição especial, o livro terá miolo e corte coloridos, capa com baixo relevo e uma identidade visual que vai seguir toda a coleção da autora e conquistar os fãs.

Um romance à frente de seu tempo, “Orgulho e Preconceito” nos apresenta a história da jovem Elizabeth Bennet, vivendo numa sociedade em que a mulher era criada para ser uma esposa perfeita e jamais questionar. O que estava muito de longe de ser a personalidade de Lizzie: uma garota inteligente, de opiniões que chegavam a chocar a sociedade em que estava inserida, e que não via o casamento como a única opção de uma vida feliz.

Do outro lado, conhecemos o carrancudo e mal-humorado Mr. Darcy, um rapaz da alta sociedade londrina que vivia para julgar todos a sua volta, e fugia das pretendentes que lhe arranjavam a todo momento.

Com sarcasmo mordaz e inteligência profunda, por entre peripécias, desencontros e tramas paralelas quase tão interessantes quanto a trama principal, a obra retrata o amor como produto do desenvolvimento do caráter desses personagens complexos que, para tornarem-se aptos a amar e serem amados, precisam antes vencer o orgulho e o preconceito de que padecem.

Trata-se de uma obra que abarca, inverte e transcende todos os clichês. Longe de brotar de uma sensação prazerosa imediata e da certeza de ter encontrado “a alma gêmea”, o amor entre os protagonistas é resultado de um lento crescimento moral provocado por uma aversão recíproca; antes de proceder de um esforço para conquistar o outro, o carinho advém da admiração moral de duas pessoas que conquistaram a si mesmas. O amor do outro é um prêmio pela vitória sobre si mesmo.

Sob a forma de uma história divertida e perspicaz, o romance faz uma das reflexões mais profundas da história sobre a natureza do amor. O leitor farto da superficialidade com que se fala do tema no nosso tempo descobrirá que este livro é de uma atualidade urgente. Pois como todo clássico, “Orgulho e Preconceito” não é do nosso tempo, mas de todos os tempos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -