- Publicidade -

Jambalaia: Documentário da fala as famílias que perderam suas casas, em 2018

Publicado em:

JambalaiaNa quinta-feira, dia 2 de fevereiro, chega aos cinemas o documentário Jambalaia, dirigido por Breno Moreira e produzido pela Capuri. A estreia acontece no Espaço Itaú de Cinema, às 13h30, com presença dos personagens retratados no filme. Famílias que moravam na ocupação popular do Jambalaia, conjunto de prédios em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, demolido em 2018.

Jambalaia é um documentário sobre cinco prédios do complexo do Jambalaia, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que foram implodidos a mando da prefeitura do município, por terem sido julgados como em risco de desabamento.

Aplaudida pelas forças públicas e lamentada pelos moradores, a implosão deixou 280 famílias desabrigadas e sem previsão de relocação imediata. Para muitos deles, que viviam no local há mais de duas décadas, restou apenas a promessa de construção de um conjunto habitacional na região, que mesmo atualmente, cinco anos após as filmagens, ainda não foi cumprida.

Jambalaia acompanha a rotina dos moradores na ocupação popular do Jambalaia, sob o ponto de vista de quem dorme e acorda como parte de um movimento popular de busca por moradia, além disso, o filme também registra o fatídico dia marcado para a implosão dos prédios, com o desfecho de seus moradores, que perderam suas casas e se viram obrigados a sobreviver, distantes uns dos outros e da da única moradia que conheciam como lar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -