- Publicidade -

Bloco Exagerado retorna cheio de novidades em 2023

Publicado em:

 Bloco Exagerado O tempo não para e o Bloco Exagerado tem conseguido aproveitá-lo bem.
No ano em que Cazuza completaria 65 anos, o bloco, que completa oito anos, se reinventa e recebe novo status. Agora como o Bloco Oficial do Carnaval do Rio de Janeiro, o Exagerado passa a constar nos calendários oficiais da prefeitura.

Além disso, outra novidade é o dia de desfile, que passa a ser na segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, com concentração às 9h e desfile das 10h às 13h, na Praça Tiradentes. Neste ano, o tema será “Pro dia nascer feliz” em homenagem aos 40 anos de lançamento da música que foi sucesso na voz de Cazuza quando o poeta do rock liderava o Barão Vermelho.

“Temos muitos motivos para dizer que 2023 nasceu feliz, mas acreditamos que seria justa esta homenagem ao Barão Vermelho, banda através da qual Cazuza se lançou e liderou até 1985, e que tem grandes sucessos no repertório. Até nossa camisa deste ano será vermelha como referência ao Barão (vendas no bit.ly/CamisaExagerado23).

Com 40 anos completados em 2022, a banda segue ativa e cada vez melhor! E agora, em 2023, é a vez da música ‘Pro Dia Nascer Feliz’ completar 40 anos. Então fechou um ciclo de coisas boas pra gente comemorar”, anima-se Rafael Braga, idealizador e produtor do Bloco Exagerado.

Dentre as novidades do repertório deste ano estão os novos arranjos das canções “O tempo não para”, “Ideologia” e “Bete Balanço”, cujas versões foram lançadas durante a pandemia – quando o bloco não podia desfilar, mas aproveitou para renovar o repertório e trazer novidades. “Certamente teremos um show pra cima, animado, com todos os sucessos do Cazuza desde o Barão. Teremos ainda ‘Poema’, conhecida na voz de Ney Matogrosso, e também ‘O Poeta está vivo’, sucesso do Frejat. Já ouvimos dizer por aí que os blocos que desfilam de manhã são os melhores, e é isso! (risos) É só chegar, tirar a máscara que a gente já usa o ano todo e se jogar – com respeito, claro”, convoca Rafael.

O público fiel, que já aumentou mais de 10 vezes desde o primeiro desfile, realizado em 2016 no estreito Arco do Teles, pode ir ensaiando os novos ritmos através das plataformas de streaming, onde todas as músicas estão disponíveis. Na gravação oficial do Bloco, inclusive, “Bete Balanço” conta com a participação do ator Emilio Dantas, que interpretou Cazuza num musical no teatro e está no ar na novela “Vai na Fé”.

“Estamos todos ansiosos e animados. Foram dois anos sem desfilar e, neste período, lançamos clipes, músicas, fizemos um movimento de criação com o que estava ao nosso alcance”, pondera Rafael que, dentre as ações da pandemia, recebeu numa live Janamô, Romero Ferro e Simone Mazzer, artistas da nova geração que fizeram um “feat” com canções de Cazuza em arranjos assinados por Felipe Bruno (mestre de bateria do Bloco) e Guto Goffi.

“Mas nada é tão grandioso quanto o Carnaval de Rua! O desfile deste ano é o resultado de um trabalho de quase um ano com a Oficina de Percussão, ensinando aos novos e antigos alunos os ritmos que usamos em nossas versões. Soma-se a isso termos um dia na Praça Tiradentes dedicado somente ao Cazuza, nossa… É muita alegria junta”, encerra Rafael, que após o carnaval já anunciará a abertura da nova turma para a preparação de ritmistas para o carnaval de 2024.

SERVIÇO:
BLOCO EXAGERADO – Desfile “Pro Dia Nascer Feliz”
QUANDO: 20 de fevereiro – 2ª feira
HORÁRIO: 9h às 13h
LOCAL: Praça Tiradentes – Centro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -