- Publicidade -

Coro LGBTQIA+ da Rocinha fará recital no Teatro Riachuelo

Publicado em:

Coro LGBTQIA+
Foto: Johnny-Braga

O primeiro Coro LGBTQIA+ da Rocinha continua em 2023 atraindo público com suas apresentações pelo Rio de Janeiro com canções de sucessos que fazem a animação da plateia. Além disso, o mais importante ainda é sua contribuição com a reflexão sobre o tema do “movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos às pessoas de gêneros e orientações sexuais diferentes”.

Sob regência de Anderson Vieira o recital tem a participação especial da Orquestra de Câmera da Rocinha. Antes da apresentação, a Escola de Música da Rocinha promove uma Roda de Conversa com representantes da ONG Casinha Acolhida e toda programação conta com intérprete de Libras.

O Coro LGBTQIA+ da Rocinha nasceu a partir das aulas na EMR e seu repertório é formado com base em canções como “Somewhere Over The Rainbow” (Harold Arlen e Yip Harburg), “Dancing Days” (Nelson Motta e Ruban), “Dancing Queen” (Benny Anderson, Stig Anderson e Björn Ulvaeus). A preparação vocal é assinada por Valéria Corrêa.

A Orquestra de Câmara da Rocinha tem a regência do maestro Rodrigo Belchior desde que o grupo iniciou suas atividades em agosto de 2012. O repertório dá ênfase à música brasileira, em especial a popular e a de tradição como, por exemplo, o “Rancho da Goiabada” (João Bosco), “Xote em Copacabana” (Jackson do Pandeiro), “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Cantigas” (Villa-Lobos) e “Que Saudade da Guanabara” (Moacyr Luz).

SERVIÇO
Coro LGBTQIA+ da Rocinha
Dia: 28/02, terça-feira
Participação especial da Orquestra de Câmera da Rocinha
Local: Teatro Riachuelo ( Rua do Passeio, 38, Centro)
Programação:
· 19h: Bate-papo sobre diversidade, inclusão e letramento da comunidade LGBTQIA+ com a participação da ONG Casinha Acolhida.
· 20h: apresentação do Coro LGBTQIA+ da Rocinha com participação especial da Orquestra de Câmara da Rocinha.
Ingressos: Gratuitos, mediante doação de 1kg de alimentos não perecíveis. Retirados com antecedência na bilheteria do teatro ou através do site Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -