- Publicidade -

Diesel defende democracia em coleção OUTONO/INVERNO 2023

Publicado em:

Liberdade, prazer, experimentação, diversão, a Diesel defende a democracia e a escolha e positividade sexual do direito humano na passarela desta temporada. O diretor criativo da Diesel, Glenn Martens conta, “A positividade sexual é algo incrível. Gostamos de nos divertir na Diesel e levamos isso a sério. Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros. For Sucsexful Living!” .

Aliás, os preservativos enviam uma mensagem poderosa sobre a liberdade individual para a comunidade global da Diesel. “Temos que lembrar a todos que sexo seguro é importante, não podemos esquecer”, diz Martens. Além disso, uma instalação trará uma amostra de uma próxima coleção cápsula com a Durex que será lançada em abril de 2023, essa é a primeira vez que a Durex faz uma coleção com uma marca de moda. A cápsula aparece no desfile, com uma camiseta em jersey que troca o D de Durex pelo D de Diesel.

DieselEsta é a Diesel mais focada, mais experimental, mais ambiciosa do que nunca e também mais acessível, com jeans de cintura baixa e desbotado. Os tops de jeans são moldados, enquanto os couros são envelhecidos para revelar um logotipo de metal. Os ternos com saia risca de giz têm ombros fortes, tão desgastados quanto o jeans.

O denim devoré da Diesel, desenvolvido internamente, dá o efeito de um jeans desgastado, mas mostra a pele por baixo. O corpo se revela em peças que vão desde camisas e jeans oversized até malhas, saias e vestidos jeans, com alguns vestidos enfeitados com cristais.

O desgaste tem uma nova intensidade, como um vestidinho de jersey todo cortado a laser, exceto pelo DIESEL subindo pelo corpo como vértebras. O corte a laser aparece em moletons, calças de moletom e vestidos, que ficam ainda mais desgastados com o tempo. Peças de jersey de camada dupla são cortadas para revelar a cor por baixo; um casaco longo com capuz de jersey foi tratado para parecer couro rachado. Tops e shorts estampados são abertos para revelar vincos e estampas abaixo, e estampas que destacam e criam sombras dos logotipos da Diesel, como um moletom preto e branco que diz na frente “SUCCESSFUL”.

Correntes drapeadas seguram um vestido de seda no lugar; os tops brancos tora-que-caia de jersey são mantidos por um D metálico, enquanto os vestidos de jersey pretos são mantidos no lugar apenas por uma gargantilha com D metálico. As estampas Pop são criadas a partir de closes hiper-reais de rostos, especialmente de sorrisos com dentes demais que irradiam de jaquetas, tops e saias com zíper.

Peças artesanais reaproveitam materiais existentes, como jeans que foram metalizados ou uma jaqueta de sherpa que foi unida com denim e desgastada, revelando a sherpa mais uma vez. Restos de nylon de forros velhos são cobertos com plástico e aquecidos, criando um efeito de pelo estranho. A pele sintética Deadstock é pintada, depois também coberta com plástico e aquecida, criando um efeito de pele líquida. Jaquetas de motociclista são queimadas, criando sua própria arquitetura extrema.

Os saltos são envoltos em diamante; botas jeans têm bolsos utilitários. Um novo tênis — o Prototype 3 — é lançado, com sua sola oversized crescendo para cima. D-Charm é a nova bolsa, acolchoada em jeans com uma corrente charmosa, e a 1DR vem na estampa pop. A nova coleção Diesel Eyewear, em colaboração especial com a EssilorLuxottica, apresenta uma nova armação, com as lentes flutuando nas hastes de arame. Há também um relógio novinho em folha, o Vertebrae, com o mostrador preso por uma caixa em forma de ossos da coluna vertebral.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -