- Publicidade -

Teatro Prudential dedica programação que exalta as mulheres

Publicado em:

Março é conhecido por ser o mês da mulher, seja por conta das passeatas do movimento sufragista, em 1913, ou pelos movimentos por direitos e liberdades que explodiram no começo da década de 80. Em 1987, o governo americano declarou oficialmente o primeiro Mês da História das Mulheres, data que entrou no calendário da Organização das Nações Unidas. Para celebrar este mês tão importante, o Teatro Prudential dedicará uma semana inteira a espetáculos que exaltam as mulheres. A programação selecionada conta com um musical e dois shows que reverenciam a força do protagonismo feminino através da voz de artistas que são referência da cena musical brasileira.

Teatro Prudential
Foto: Leo Aversa

Abrindo a programação do Teatro Prudential, a cantora, compositora e instrumentista Joyce Moreno vai apresentar, no dia 08 de março o show “Passarinho Urbano” no estilo voz e violão. No show do álbum de mesmo nome lançado na Itália em 1976, a cantora traz no repertório músicas de artistas que tiveram suas obras duramente censuradas como Caetano Veloso, João Bosco e Aldir Blanc, Sidney Miller, Chico Buarque, Milton Nascimento e canções mais recentes, algumas autorais, que dialogam com o momento presente.

Joyce foi a primeira compositora a utilizar a linguagem feminina na 1ª pessoa na história da MPB, reforçando o protagonismo feminino e abrindo caminho para que outras vozes femininas fizessem o mesmo. Ela tem ainda uma extensa discografia com gravações de músicas suas por algumas das maiores artistas da música popular brasileira, como Elis Regina, Maria Bethânia, Maria Rita, Monica Salmaso, Gal Costa, Nana Caymmi, Zizi Possi, Elizeth Cardoso, Simone e Leny Andrade.

O espetáculo “FourPlusOne Band em Divas Strong Women” mostra a força das mulheres em suas histórias de vida, como venceram barreiras, dificuldades, tempos difíceis, preconceito e relacionamentos complicados e abusivos. Tudo isso as tornaram mais fortes, foram ícones em seu tempo, referências para outras cantoras e compositoras e fizeram a sua mensagem chegar ainda mais longe.

O musical traz arranjos próprios ambientados sob a influência dos mestres produtores de cada fase da carreira de cada Diva homenageada. A FourPlusOne é composta por André Donha, Camilla Marotti, Glauce Leandres, Paula Fonseca, Alex Teix, Antônio Giffoni e Carlos Rocha. No palco, eles vão tocar e cantar o que foi a vida de divas como Nina Simone, Carole King, Dionne Warwick, Shania Twain, Carly Simon, Aretha Franklin, Tina Turner, Madonna, Celine Dion, Whitney Houston, Mariah Carey, Cindy Lauper, Tony Braxton, Karen Carpenter, Dolly Parton e Amy Winehouse. Única apresentação acontece no dia 09 de março.

Luciana Braga vai iniciar a temporada do espetáculo no dia 10, o musical Judy: O Arco-íris é aqui, uma narrativa cronológica e linear de musical brasileiro cantando os maiores clássicos de Judy Garland.

Luciana Braga
uso restrito

O espetáculo mostra a capacidade do ser humano de se reinventar, pois o “Arco-Íris É Aqui”. No palco a atriz Luciana Braga dá vida a uma Judy Garland raramente vista. No musical são relembrados momentos cruciais da carreira de Judy, como o episódio da cerimônia do Oscar em 1954, em que Judy era a favorita e a derrota fatal, que aconteceu de uma forma não convencional, igual a sua volta ao cinema em 1967, em “O Vale das Bonecas”, que terminou em sua demissão após dois dias de filmagem. Qual a graça disso? O sucesso estrondoso de seu show com o figurino levado do filme que não fez. E ainda o humor, traço marcante (desconhecido) na personalidade de Judy Garland, ofuscado pelas tragédias de sua vida pessoal e sumarizado pelo título em português de seu último filme: “Na Glória, a Amargura”.

O Teatro Prudential fica na Rua do Russel, 804 na Glória. Ingressos pela Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -