- Publicidade -

“Uma nova Onda” estreia no Parque das Ruínas

Publicado em:

"Uma nova Onda"
Foto: Renato Mangolin

Contemplado pelo Edital Retomada Cultural RJ 2, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o espetáculo circense “UMA NOVA ONDA” é um solo, para todas as idades.

“UMA NOVA ONDA” marca o retorno do Palhaço cientista Dudu, personagem criado na década de 80, à cena após cinco anos distante dos palcos, desde as últimas apresentações de “O Esquecimento Global”, seu espetáculo anterior.

Partindo da premissa de que colocar conhecimento antigo em um novo contexto gera novos conhecimentos, unida à urgência em abordar os problemas ambientais, sanitários e de saúde pública que assolam o mundo, o Palhaço Cientista Dudu retoma alguns dos principais temas do seu repertório, mas agora atravessado pelos impactos causados pela pandemia da Covid-19. Associando conhecimento, sustentabilidade, ecologia e diversão, “UMA NOVA ONDA” trata de assuntos sérios, urgentes e atuais, de forma descontraída, buscando resgatar, com pitadas de ironia e irreverência, um pouco da ludicidade infantil.

“Unindo circo, artes plásticas, teatro de bonecos e muita diversão, Dudu o palhaço cientista está de volta com uma retrospectiva de suas pesquisas ambientais ao longo dos últimos trinta anos. Uma viagem no tempo para entendermos como chegamos até aqui e como podemos pensar o mundo sob o olhar de uma nova onda de prosperidade e cuidado com o meio ambiente”, explica o ator Eduardo Andrade, o palhaço Dudu.

Em ‘UMA NOVA ONDA’, o Palhaço cientista Dudu une circo, teatro e artes plásticas para contar histórias e observações a partir do seu olhar sobre o planeta Terra, mostrando não só algumas fantásticas descobertas da humanidade, mas também as consequências do progresso tecnológico, além de abordar a ciência e a relação do homem com a natureza. Aos espectadores é feito um convite à reflexão sobre a necessidade de uma atitude consciente e responsável com o meio ambiente.

 Lúdico e educativo, peça levará ao público, uma viagem no tempo para entender os principais assuntos relacionados à vida no planeta Terra e mudar sua maneira de existir no mundo.

Desde o momento em que nascemos, nos tornamos seres responsáveis pelas consequências das nossas escolhas e atitudes. Questões climáticas, como o aquecimento global, a produção incessante de bens de consumo, as conquistas espaciais, a degradação do meio ambiente, a pandemia da Covid-19 e os importantes avanços da ciência fazem parte do mundo em que vivemos. São temas atuais e de extrema pertinência que precisam ser debatidos.

O espetáculo convida os espectadores, de forma divertida, a refletirem sobre a necessidade de uma atitude consciente e responsável com o meio ambiente, a preservação do nosso planeta e da própria espécie humana.

SERVIÇO
Dias 05, 11 e 12 de março de 2023
(Dia 11 de março: sessão acessível em LIBRAS)
Horário: 16h
Local: Teatro Ruth de Souza, Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa )
Ingressos: Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 15h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -