- Publicidade -

“De onde vêm as princesas?” apresenta as fábulas e os mitos originais que inspiraram os clássicos do cinema

Publicado em:

"De onde vêm as princesas?"“De onde vêm as princesas?” , livro mostra como histórias contadas há gerações ainda são capazes de surpreender. A Editora Planeta Minotauro apresenta as fábulas e os mitos originais que inspiraram os clássicos do cinema.

Os Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen criaram contos de fadas que perduram no imaginário coletivo até os dias de hoje. Contudo, ao passar dos séculos, esses contos clássicos sofreram modificações para se adaptar à realidade de cada período. Em De onde vêm as princesas?, obra lançada pela Planeta Minotauro, o leitor conhece as histórias que foram originalmente publicadas, sem quaisquer amenizações, alterações e sendo um retrato dos costumes do século XVIII.

A Pequena Sereia, A Rainha da Neve e A Bela Adormecida são histórias introduzidas logo no início da vida e, por isso, criam inconscientemente nas crianças o desejo de ser uma princesa, um príncipe ou de viver o “felizes para sempre”. Mas antes de se tornarem percussores dos sonhos infantis, os contos eram usados como forma de educar.

Se uma criança fosse intrometida, poderia acabar sendo devorada por uma bruxa má, destroçada por ursos malvados ou engolida por uma baleia. Se uma mulher caísse nas armadilhas do amor, perderia a voz ou dormiria por mais de cem anos. O castigo na ficção, usado como disciplinador, ultrapassava o final feliz e ensinava, em tom sombrio, as crianças a viverem sob as regras da sociedade.

A escrita é fruto do tempo, mas também é resultado de ancoragem cultural e social. Conhecer a origem das histórias que viraram filmes de sucesso é de suma importância para compreender o momento histórico que foram escritas e de como são, realmente, universais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -