- Publicidade -

“Emoção sob medida”: Ex-diretor da Nike convida leitor a exercício de criatividade

Publicado em:

Em “Emoção sob medida”, Greg Hoffman, ex-Chief Marketing Officer da Nike, que teve participação na criação da marca e em campanhas de marketing geniais, compartilha lições sobre o poder da criatividade, extraídas de quase três décadas de trabalho na empresa.

Publicado no Brasil pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta, o livro é apresentado como uma espécie de manual estratégico que tem como objetivo desabrochar a criatividade dentro das empresas. Além disso, a publicação conta toda a trajetória de Hoffman, desde quando ele começou na Nike, como estagiário temporário e sua curiosa viagem no furgão de seus pais ao estado de Oregon, onde a empresa era sediada, até sua chegada a CMO, quando se tornou responsável pelo design da marca e suas ações de marketing e branding.

Ao longo dessa jornada, o autor liderou equipes para formar e para expressar a voz e a identidade da Nike, sempre com o mesmo foco: criar uma forte ligação emocional entre os produtos da companhia e as pessoas que os compravam. “Não, não vendemos produtos; profissionais de marketing contam histórias. Seja qual for o veículo de mídia, compartilhamos os valores e o propósito de nossa marca por meio de histórias inspiradoras que comovem nosso público, provocam uma emoção específica e constroem laços duradouros entre consumidor e marca”, escreve.

Recheado de histórias da atuação da Nike, “Emoção sob medida” traz à tona os bastidores de campanhas memoráveis da marca como Bo sabe (no original, Bo Knows), uma referência ao multiatleta Bo Jackson, que visava estimular o treinamento cruzado de diversas modalidades, ou Correr faz o mundo girar (no original, Running Makes the World Go Round), uma campanha que unia tecnologia e movimento para estimular a prática esportiva em todo o mundo. O exercício de empatia, a valorização do trabalho coletivo e a vontade de ousar e inovar são alguns dos ensinamentos que o autor compartilha na publicação — valores essenciais ao longo de sua trajetória, quando viu nascer ideias e produtos icônicos, como a tecnologia de amortecimento Nike Shox ou o aplicativo Nike+, feito em parceria com a Apple. Destinado a profissionais de todas as áreas, este é um guia para encontrar inspiração dentro de uma organização, construir conexões emocionais decisivas com os consumidores e estruturar uma marca que ressoe profundamente em corações e mentes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -