- Publicidade -

Manouche celebra aniversário com serie de eventos

Publicado em:

Maria Bethânia volta aos palcos do Manouche.

Em abril de 2018, a casa de shows chamada Manouche, na Casa Camolese, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, abria suas portas. A criação de Cello Camolese, sócio do restaurante e apaixonado por música, construiu no subsolo seu sonhado “clube de jazz” que cinco anos de existência conquistou elogios com uma singular curadoria que trafega sem pudores pelo feito de apresentar grandes nomes da musica brasileira.

 Maria Bethânia fez uma bombástica temporada de quatro shows em julho de 2019 em que a abelha-rainha voltou a um palco intimista de apenas 100 lugares depois de décadas sem fazê-lo, relembrando e matando a saudade de sua estréia em boates na cidade carioca no início da carreira.

Maria Bethânia
Foto: Jorge Bispo

O veludo vermelho comemora aniversário em abril brindando com mais afã do que nunca sua existência e ofício, depois de tempos de desafios. A programação especial de aniversário oferece ao público um recorte das atrações mais impactantes e afetivas que passaram por lá desde sua abertura. E tem direito a um presente mais que especial: a volta de Maria Bethânia, em duas datas, dias 21 e 22 de abril, sexta e sábado. Ela apresenta o show “Maria Bethânia”, que reúne seus grandes sucessos, em edição especial para celebrar o aniversário. O início das vendas destas duas apresentações será na próxima terça, dia 21/03, às 12hs, só pela bilheteria on line da casa. Nas palavras de Bethânia: “O Manouche é boa música, boa poesia, bons encontros. O Rio merece”.

“Consideramos este gesto de Bethânia mais que um presente, uma benção. Não só para o Manouche, mas para todos os palcos, artistas e profissionais que se dedicam com amor e devoção à arte no Brasil. Estes últimos tempos, de pandemia e obscurantismo, pediram nossa coragem. E é isto que a arte e a beleza são: indomáveis. Bethânia, com seu axé de Iansã no palco, vem nos lembrar disso: continuem, continuem”, comenta Alessandra. “Todo nosso amor por você, Bethânia, e o poder monumental da sua arte”, completa Cello.

Entre outras atrações, a programação conta ainda com cantora e ativista trans Assucena com “Baby, te amo – tributo à Gal Costa” (dia 01), Nina Becker com “Love, Love, Love – um ensaio sobre Caetano” (dia 13), Pedro Luis e Yuri Queiroga com o show “Terral” (dia 06), a diva do underground paulista Cida Moreira (dias 14 e 15), “Montanha de Raios”, espetáculo que reúne Viviane Mosé e Fausto Fawcett (dia 18), “High Times”, com Silvia Machete e Simone Mazzer (dia 27), o jazz americano do Martin Pizzarelli Trio (dia 28) e, no dia 29, “Corpos Indomáveis”, espetáculo burlesco, seguido da festa de aniversário oficial do Manouche.

SERVIÇO:
Show: Maria Bethânia
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese)
Horário: 21h
Ingressos a partir de 21 de março

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -