- Publicidade -

Um Filho, prequel de Meu Pai aborda depressão e automutilação

Publicado em:

Um FilhoEm Um Filho, Peter (Hugh Jackman) está em um novo casamento com Beth (Vanessa Kirby) e seu filho recém-nascido, Theo, quando tudo está prestes a desmoronar. Sua ex-mulher, Kate (Laura Dern), bate em sua porta pedindo ajuda para Nicholas (Zen McGrath), seu primeiro filho, porém o que ele não sabe, é que não é simplesmente uma fase da vida, vai muito além dos dilemas adolescentes, inclusive, trazendo à tona, sua relação com seu pai. Agora, ele terá que deixar todas as suas ambições futuras de lado para cuidar de seu filho Nicholas (Zen McGranth).

A vida de Peter (Hugh Jackman) é abalada quando seu filho adolescente, Nicholas (Zen McGranth) resolve ir morar com eles. Anos após o divórcio de seus pais, o jovem está ausente da escola há meses e é distante e revoltado. Enquanto faz malabarismos com o trabalho, o bebê e uma oferta de emprego dos sonhos, Peter se esforça para cuidar de Nicholas como gostaria que seu próprio pai tivesse cuidado dele. Ao buscar o passado para corrigir seus erros, ele enfrentará desafios para se conectar com seu filho.

 Não há dúvidas que a adolescência é uma fase muito difícil para muitas pessoas. Porém, a transição da idade infantil para a adulta pode, certamente, ser mais fácil com terapia. Nicholas é um garoto que não consegue ser compreendido e que se encontra completamente perdido. Para ele não faz sentido algum estar vivo. Sem ser diagnosticado por nenhum psiquiatra, Nicholas segue a vida sem cuidar da depressão que sofre. Aliás, ele só consegue se sentir vivo fazendo uso da auto mutilação.

Temática difícil e pesada, né! Um Filho retrata essa relação familiar sem exageros ao trazer à cena esta temática relevante e muito bem interpretada.  Enquanto Meu Pai traz à tona a delicada relação entre pai e filha, diante de uma doença terminal, Um Filho aborda a difícil relação entre pai e um filho adolescente diante de uma doença mental devastadora, de fato, a trilogia do diretor Florian Zeller tem um olhar sentimental e destruidor sobre as relações familiares e como ela pode desencadear doenças. Agora, como você vai aceita-las é uma questão muito pessoal.

 Carregando certamente, o fardo de uma doença eminente, ao mesmo tempo, ambos os protagonistas trazem um olhar perdido sobre a vida. Estrelado por Zen McGrath, Hugh Jackman, Laura Dern, Vanessa Kirby e Anthony Hopkins, filme chega aos cinemas em 23 de março.  Um Filho foi aplaudido de pé por 10 minutos em Veneza.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -