- Publicidade -

“Cão Vadio” apresenta personagens às margens da sociedade

Publicado em:

Numa viagem ao mundo do realismo fantástico através da linguagem do cabaré, “Cão Vadio” apresenta personagens que vivem às margens da sociedade, enfrentando questões atuais como migração, violência, intolerância e dificuldade de comunicação.

"Cão Vadio"
Foto: Rafaela Screamin

A música, executada ao vivo, é inspirada em canções da América Latina. As referências dramatúrgicas vão da literatura de Vargas Llosa, García Márquez e Borges, além de Shakespeare e Tchekov, às obras do artista visual Antonio Berni e notícias de jornais latinoamericanos.

“Cão Vadio” é a quinta obra da premiada cia. Trupe Ave Lola. Peça convida o espectador a uma viagem pelo mundo do realismo fantástico através do cabaré. Com dramaturgia e direção de Ana Rosa Genari Tezza, o espetáculo aborda temas atuais, como as questões migratórias e de fronteiras, a intolerância, a violência e a dificuldade de comunicação gerada pelas diferentes realidades sociais e seus personagens que vivem às margens. Além disso, uma reflexão sobre a natureza humana e suas condições em um mundo em constante mudança e conflito.

A dramaturgia original parte de uma pesquisa sobre o realismo fantástico presente na literatura latino-americana, além de se fundir a trechos de obras de García Márquez, Borges, Vargas Llosa, e até mesmo Shakespeare e Tchekov.

A encenação, repleta de humor, poesia e contundência, utiliza-se da linguagem do cabaré, com música executada ao vivo – que tem como ponto de partida canções da América Latina – e forte ênfase no trabalho corporal dos atores.

Há ainda o uso de bonecos, que interagem com os atores e o público, e variados elementos cênicos, com destaque para uma grande escada que tem funçao múltipla, transformando-se em portais, torres, abrigos, esconderijos e outros usos.

SERVIÇO
Temporada: 06 de até 30 de abril
Local: Mezanino do Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana)
HORÁRIOS: 5ª a domingo, sempre às 20h30
Classificação indicativa: 16 anos

Depois da temporada carioca, a trupe segue em turnê para a Dinamarca e para a Quadrienal de Praga, onde expõe a “Tenda Ave Lola”, selecionada para integrar a mostra na categoria “Espaços da Cena e Performance”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -