- Publicidade -

“Tecnorisos” aborda as facilidades e os problemas do mundo digital

Publicado em:

De forma lúdica e leve, o espetáculo “Tecnorisos” aborda as facilidades e os problemas do mundo digital no dia a dia das pessoas. Peça é formatada por esquetes, tendo como fio condutor as dificuldades que as novas tecnologias estão trazendo para o ser humano.

"Tecnorisos"
Foto: Tiago Xavier

O espetáculo pretende usar a leveza do humor para apontar algumas dessas adversidades, em situações que fazem parte do dia a dia de todos nós e que, muitas vezes, acabam por nos confundir ainda mais. A surpresa aqui fica por conta de quem serão esses personagens que terão de encarar os “perrengues” do mundo digital: Adão e Eva. O casal, interpretado pelos atores Agnes Xavier e Helio Zachi, faz um verdadeiro salto no tempo e lida com toda a modernidade dos celulares, aplicativos, robôs e afins.

Segundo a autora Lina Rossana Ostrovsky, a ideia de incluir as figuras bíblicas Adão e Eva num contexto futurístico tem o intuito de revelar que, em qualquer tempo, o descontentamento do ser humano sempre existirá. “A gente tem ouvido muito que para solucionar certas coisas só começando tudo de novo do zero. Em “Tecnorisos”, eu quis mostrar que não adianta. O ser humano é insatisfeito por natureza”.

Lina comemora o fato de o público ficar, ao menos, 95 minutos (duração da peça), longe das telas. “Só de saber que ao menos parte da plateia vai estar off-line enquanto assiste à peça já me basta para ter esperança. O texto diz o óbvio: as ferramentas tecnológicas são fabulosas. A vida real é mais ainda. A gente não pode esquecer nunca quem comanda quem”.

Mesmo o espetáculo sendo dividido em esquetes, as tramas são interligadas, conduzindo o espectador nessa jornada virtual inusitada, na qual muitos irão se identificar. “A comédia é dividida em cenas, com situações diversas, como se fossem esquetes; no entanto, existe um fio condutor que leva uma história maior, através dos dois personagens, até que essa história atinge seu ponto final”, diz Agnes Xavier, que é casada com o seu parceiro de cena, Helio.

No palco, Agnes viverá Eva, que está à procura de mudanças em sua vida e acredita que os avanços do futuro são a resposta para a realização dos seus sonhos. “Minha personagem está em busca de uma vida mais interessante, com muitas novidades, na qual ela pensa que vai ser mais feliz e realizada. O impacto que isso irá causar nela, só assistindo ao espetáculo pra saber”.

A trama é uma comédia inteligente, que promete levar o público ao riso, mas ressalta pontos que merecem atenção. Não podemos negar as facilidades e maravilhas que a tecnologia nos proporciona, e é notório que nos últimos 20 anos o salto foi enorme, mas uma grande parcela da população ainda não conseguiu assimilar esse avanço e tem dificuldades em lidar com todas essas facilidades. E uma dessas dificuldades é a falta de comunicação, já que, muitas vezes, as conversas ao vivo têm sido substituídas por mensagens de WhatsApp, por exemplo.

 SERVIÇO
Temporada de 5 de maio a 2 de julho.
Teatros da Barra – Sala Del’ Art – Shopping Barra Point (Av. Armando Lombardi 350, Barra da Tijuca)
Quinta, às 17h. Sexta, sábado e domingo, às 20h.
Ingressos no site
Classificação: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -