- Publicidade -

A Pequena Sereia ganha live-action com espetáculo visual

Publicado em:

Novo live-action da Disney traz protagonista negra com grande potência vocal.

A Pequena SereiaA Pequena Sereia, novo filme live-action inspirado no clássico de animação da Disney, apresenta a história da princesa dos mares, Ariel! A bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura é a mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde. Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric.

Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

Dirigido pelo mago dos musicais cinematográficos, Rob Marshall, o longa de mais de duas horas, segue quase à risca a trama da animação: Ariel tem um profundo interesse pelo mundo além do oceano e, após se apaixonar por um humano, decide negociar com a bruxa um acordo faustiano que transforme a princesa dos sete mares em uma criatura da superfície. Com 40 minutos a mais, o remake preenche esse tempo com novas canções e explora a ambientação para além do oceano e do castelo.

Estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey como Ariel, a atriz leva à cena uma personagem mais espevitada e corajosa com carisma e voz (muito) potente.  Já Jonah Hauer-King como o Príncipe Eric deixa (e muito) a desejar! Cabe colocar aqui que o Reizinho do Pop do momento, Harry Styles, vestiria muito bem o personagem! Pena que ele não topou o convite!

Além disso, destaque para Daveed Diggs que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay dando voz a Linguado. A dublagem, que é elemento essencial do longa, é muito bem feita e cantada!

A cereja do bolo fica para Melissa McCarthy como a grande vilã Úrsula. A atriz traz ótimas nuances a personagem que chega a dar calafrios no espectador. McCarthy acerta em cheio na construção da personagem não só na atuação, mas também na construção de sua estética que bebe das cores pretas e roxas, consideradas referentes as bruxas em geral. Esqueça seu lado cômico, McCarthy está um arraso em cena como a grande vilã de A Pequena Sereia e merece todo mérito!

O filme é um espetáculo visual estonteante! Surpreendentemente claro, seguindo a estética de AVATAR, A Pequena Sereia vai mexer com a sua fotofobia e labirintite. Meus olhos chegam a doer novamente! Aliás, o filme que tem tudo para ser o novo queridinho da Disney, por tamanho Marketing feito, de novo não tem nada, apesar de algumas adaptações.

Cinco vezes ao Grammy®, Halle Bailey encantou o público desde o inicio. Nessa adaptação  Bailey canta as canções icônicas e algumas novas. Ariel tem uma nova música chamada “For the First Time”, que ela canta quando se encontra em terra e descobre todas as coisas novas. Certamente, um dos pontos altos do filme.

Originalmente, as músicas foram produzidas pelo multivencedor do Oscar® Alan Menken junto a Howard Ashman, garantindo a qualidade do clássico de 1989. Aliás, a animação levou dois prêmios no Oscar® por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “Under the Sea”, em 1990, além de ganhar dois Globo de Ouro®, pelas mesmas indicações, e um Grammy® na categoria Melhor Canção Composta Para Mídia Visual, no mesmo ano.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -