- Publicidade -

Casa Museu Eva Klabin abre as portas para o projeto musical “Pôr do Sol – Série Rio XXI”

Publicado em:

A Casa Museu Eva Klabin dá início no sábado ao projeto musical “Pôr do Sol – Série Rio XXI”. Trata-se de uma série de oito shows, realizados nos jardins da casa, numa versão intimista, sempre aos sábados, uma vez por mês, no pôr do sol, às 17h.

As atrações são nomes da cena musical carioca revelados neste século, desde os novíssimos até outros que já consolidaram uma estrada, em gêneros que vão do Samba ao Folk. O curador do projeto é o repórter e crítico musical com mais de 20 anos de carreira, Leonardo Lichote, que trabalhou no “O Globo”, escreveu para o jornal “El País” e hoje é colaborador de veículos como o jornal “Folha de S. Paulo” e as revistas “Piauí” e “Traços”.

Quem abre a série é a cantora Marina Iris com o show “Voz Bandeira Duo”. Conhecida nas rodas de samba da cidade, Marina Iris é identificada com a afirmação da mulher negra por canções como “Pra matar preconceito” e pelo álbum “Voz bandeira”. Sua voz é associada ao samba-enredo “História pra ninar gente grande”, campeão com a Mangueira no carnaval de 2019.

Recentemente, Marina tem investido num viés mais romântico do samba. Após reunir referências negras e dedicar um álbum a Marielle Franco, a cantora pretende movimentar o cenário musical do samba mais uma vez. A também compositora carioca já lançou 2 singles do próximo EP, com seis faixas destinadas a falar sobre relacionamentos amorosos.

“Nunca tive como ‘carro-chefe’ músicas que falassem sobre relacionamentos. Eu já queria fazer isso e fiquei mexida com relatos de diversas pessoas. Nesse período de isolamento social, todas relações ficaram impactadas de alguma maneira. É o momento ideal pra falarmos das questões do amor”, explica Marina Iris. O trabalho da artista tem um time de participações com nomes consagrados da música como Péricles, Diogo Nogueira, Lenine e Moacyr Luz e expoentes da nova geração, como Renato da Rocinha, Marcelle Motta e Amanda Amado. O último single, “Virada” (música-título do disco), uma parceria de Marina com Manu da Cuíca foi gravada com Péricles.

Entre as atrações confirmadas do projeto, estão Alulu (03/06), Ana Frango Elétrico (01/07), Chico Chico (05/08), Troá (02/09), Maíra Freitas (07/10) e João Cavalcanti (09/12).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -