- Publicidade -

Confira a programação da Sala Cecilia Meireles em junho de 2023

Publicado em:

A Sala Cecilia Meireles no mês de junho apresenta  dentro da série Música de Câmara, o grupo de violões Quaternaglia, com participação especial do pianista Rogerio Zaghi. No repertório, obras de Sergio Molina, Edino Krieger, Almeida Prado e Ronaldo Miranda.

Pela primeira vez, desde 1994, quando o grupo estreou no Rio, Sérgio Abreu não estará na plateia”, lamenta Sidney Molina ao relembrar a trajetória do luthier e violonista, acrescentando que os violões do quarteto sempre foram construídos por ele. A apresentação marca o lançamento no Rio de Janeiro de dois novos CDs, “Down the Black River” e “Bellinati’s Mosaic”, e será a estreia em palcos cariocas dos dois “Quintetos para 4 violões e piano” de Sérgio Molina (com participação especial do pianista Rogério Zaghi), além de homenagear os compositores Edino Krieger e Ronaldo Miranda, incluindo obras especialmente obras compostas para o grupo.

Quaternaglia Guitar Quartet tem sido aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório. Em 30 anos de atuação, o grupo – formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina – vem estabelecendo um cânone de obras originais e arranjos audaciosos, o que inclui a colaboração com compositores como Leo Brouwer, Sergio Molina, Almeida Prado, Egberto Gismonti, Sérgio Assad, Javier Farías, Jorge Antunes e Paulo Bellinati.

O concerto acontece na sexta-feira, dia 16 de junho, às 19 horas. Ingressos no site!

 O Espaço Guiomar Novaes recebe dentro da série SALA JAZZ, a pianista, cantora e compositora Delia Fischer, com o show “Gil, Milton e eu” com participação especial de Matias Correa.

Délia conta que “Esse repertório reúne algumas pérolas das coisas que eu mais gosto. Eu tenho uma proximidade natural com a obra do Milton, porque fiz os arranjos do musical “Nada Será como Antes”, tenho muitas histórias com ele, que até gravou uma música minha, “Tempo de Amar.” Quanto a Gil, ele chega na obra de Délia pelo álbum que ela gravou com o Ricardo Bacelar, “Andar Com Gil”, “além, é claro, das canções que eu gravei em meus seis álbuns de carreira solo”, finaliza.

O concerto acontece na dia 21 de junho, às 18 horas. Ingressos no site!

E na sexta-feira, dia 30 de junho, às 19 horas, o tenor Eric Herrero é acompanhado por Priscila Bonfim ao piano, dentro da série Cantares.

“É um prazer enorme voltar à Sala Cecilia Meireles, ao lado de uma das maiores musicistas da América Latina, a Maestra Priscila Bomfim, sobretudo, para interpretar arias de zarzuelas, esse gênero que me acompanha desde a infância e pelo qual acabei me tornando cantor. Dos discos do meu avô, quando criança, até hoje, a zarzuela faz parte do meu dia a dia, com suas melodias tão agradáveis e de enorme beleza!”

A Sala Cecilia Meireles, fica na Largo da Lapa – 47 – Lapa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -