- Publicidade -

Dia do Cinema Brasileiro no Telecine

Publicado em:

Em celebração aos 125 Anos do Cinema Brasileiro, no dia 19 de junho, o Telecine preparou uma programação especial para exaltar o que há de melhor na produção nacional. Com 203 títulos brasileiros, o catálogo e os seis canais oferecem opções que vão desde os clássicos da nossa filmografia até sucessos recentes de crítica e público.

Nos canais, o destaque fica por conta de duas maratonas com 11 filmes brasileiros. A partir de meio-dia do dia 19, o Telecine Premium vai abrir a programação com ‘Alemão 2’, seguido por ‘Medusa’, ‘Medida Provisória’, ‘Tô Ryca! 2’, ‘Desapega!’, ‘Eduardo e Mônica’ e com a estreia de ‘A Porta ao Lado’ no encerramento. Já no Telecine Cult, a partir de 13h55, o especial será dedicado aos clássicos, com o pontapé inicial de ‘Rio, 40 Graus’, seguido por ‘O Pagador de Promessas’, ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’ e ‘Cabra Marcado Para Morrer’.

Disponível no Globoplay e nas plataformas de streaming das operadoras, o catálogo do Telecine oferece diversas opções de filmes marcantes na história do cinema brasileiro, como ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, ‘Terra em Transe’, ‘O Barão Otelo no Barato dos Bilhões’, ‘Macunaíma’, ‘O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro’, ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, ‘O Beijo no Asfalto’, ‘Bye Bye Brasil’, ‘Eles Não Usam Black-Tie’, ‘Ilha das Flores’, ‘O Quatrilho’, ‘Central do Brasil’, ‘Cidade de Deus’, ‘Bacurau’, entre outros. Confira a lista completa de filmes brasileiros no acervo do Telecine.

Também no dia 19, o Telecine vai liberar um episódio extra do podcast ‘Traz a Pipoca’, especialmente dedicado à filmografia nacional. No papo, Karine Teles e Sandra Kogut conversam com as apresentadoras Renata Boldrini e Bruna Scot sobre suas obras favoritas, leis de incentivo audiovisual, projeção dos filmes brasileiros no cenário internacional, como é ser mulher na indústria cinematográfica e quais os critérios adotados na escolha de cada projeto.

A presença feminina é destaque no acervo com a cinelist ‘Mulheres Fazem Cinema’, que inclui obras e cineastas consagradas como Lúcia Murat (‘Ana. Sem Título’), Laís Bodanzky (‘A Viagem de Pedro’), Anna Muylaert (‘Que Horas Ela Volta?’ e ‘Alvorada’, este último em parceria com a diretora Lô Politi), Tata Amaral (‘Sequestro Relâmpago’), Flávia Castro (‘Deslembro’), Sandra Kogut (‘Três Verões’), entre outras.

O Dia do Cinema Brasileiro acontece nos canais Telecine Premium e Cult, no dia 19, a partir de meio-dia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -