- Publicidade -

FACHA será palco de atrações do Rio Psiu Poético

Publicado em:

O mais antigo festival de poesia do país chega às Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), em Botafogo, na próxima terça-feira (20/06). É o 1º Festival de Arte Contemporânea Rio Psiu Poético, que será realizado em diversos pontos da cidade.

O evento inaugura a edição carioca do Psiu Poético de Montes Claros (MG), que caminha para a sua 37a edição. No Rio, o festival terá como homenageado o poeta Wally Salomão, morto em 2003.

A abertura oficial ocorre na sexta-feira (16/06), às 18h, na calçada e nos arredores da Casa do Tá na Rua, na Rua Mem de Sá, 35, no Centro, com lançamento de livros, sarau e apresentação musical. No sábado (17/06), as atividades começam às 11h, no Monumento a Carlos Drummond de Andrade, na Avenida Atlântica, s/n, Posto 6, em Copacabana, e, a partir das 18h, no segundo andar do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), na Avenida Rio Branco, 241, no Centro. Um sarau artístico em homenagem a Wally Salomão inicia as atividades do domingo (18/06), às 15h, nas Dunas do Barato (Dunas da Gal), na Praia do Arpoador (em frente à Rua Teixeira de Melo), em Ipanema. Em seguida, haverá performance e esquete.

A FACHA é o palco das ações no dia 20, das 18h às 21h30, com lançamento de livros, sarau e apresentações musicais e de videopoemas. Antes, porém, haverá, na segunda-feira (19/06), lançamento de livros e sarau no Bar Ernesto, na Lapa. O último dia, quinta-feira (22/06), às 10h, conta com dois momentos. O primeiro no CIEP 303 Ayrton Senna da Silva, na Autoestrada Lagoa-Barra (Fernando Mac Dowell), 15, em São Conrado, onde haverá sarau e apresentação musical. A partir das 18h, a programação segue na Biblioteca Parque da Rocinha – C4, na Estrada da Gávea, 454, com visita guiada, monólogo, sarau e outras ações. O evento contará, em vários momentos, com a cobertura fotográfica feita por jovens do Ponto de Cultura Fazendo a Diferença de Paquetá.

Todas as atividades do I Rio Psiu Poético são gratuitas e abertas ao público. Trata-se de uma realização de vários poetas, com a coordenação geral de João Aroldo Pereira, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros/MG, com o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética de Montes Claros/MG e com os parceiros já citados na programação. O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético de Montes Claros, que inspirou o Festival do Rio, é realizado desde 1987, sendo considerado o maior e mais duradouro evento nacional do gênero pela imprensa brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -