- Publicidade -

Manu Alves expõe no Centro Cultural Justiça Federal

Publicado em:

O Centro Cultural Justiça Federal inaugura a exposição individual “Amarelo: emergências e afetos”, da artista Manu Alves. A pesquisa de Manu Alves transita entre a poesia e a crítica, e propõe diálogos entre estes dois contrapontos utilizando diferentes mídias, como pintura, instalação, desenho e fotografia.

De um ângulo, os trabalhos promovem uma crítica ambiental, sinalizando a insensibilidade do homem à sua própria existência, discutindo a destruição do meio ambiente, bem como o distanciamento e a profunda dependência humana da natureza. A artista investiga o universo de seres polinizadores, e constrói sua pesquisa a partir deste curioso mundo entomológico.

As abelhas, responsáveis por mais de 70% da polinização do planeta e, portanto, diretamente relacionadas à existência do próprio homem na terra, estão à frente da narrativa da artista.

Manu frequentou, em grande parte de sua pesquisa de campo, meliponários e apiários, dando luz, em suas obras, aos personagens deste mundo à parte, bem como os signos que pertencem ao campesinato. Neste ângulo, está a poesia. A nostalgia da roça, o cotidiano afetivo do campo, o som da terra, as texturas naturais, o cafezinho, as mudinhas nascendo de maneira improvisada, além de muitos outros signos que acompanham esse cotidiano repleto de nuances e detalhes.

 Serviço
Período de visitação: 2/7 a 13/8
Horário: terça a domingo das 11h às 19h
Local: galeria do primeiro andar do Centro Cultural Justiça Federal (Avenida Rio Branco 241, Centro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -