- Publicidade -

Museu Nacional celebra 205 com programação gratuita na Quinta da Boa Vista

Publicado em:

O Museu Nacional/UFRJ dá início às comemorações pelos 205 anos no domingo (04/06), na Quinta da Boa Vista. Vinte e cinco atividades de divulgação científica, apresentações do Unicirco Marcos Frota e do grupo “Samba que elas querem” são alguns destaques da programação, que conta com a parceria estratégica do Projeto Museu Nacional Vive (cooperação entre UFRJ, UNESCO e Instituto Cultural Vale) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Por meio de um desfile de moda e de uma roda de jongo, integrantes do Quilombo Quilombá e Ilé Àse Ògún Àlákòró também enriquecem a programação gratuita, voltada para todas as idades.

Das 10h às 17h, uma edição especial da feira Junta Local vai reunir cerca de 40 produtores locais de comida. Rodas de conversas e visitas educativas ao Herbário do Museu Nacional e ao entorno do Paço de São Cristóvão, que está em obras, complementam a programação.

“Não poderíamos comemorar os 205 anos de forma melhor, estamos integrando os diversos setores e departamentos do Museu, reunindo parceiros e promovendo o contato direto com o público, que acompanha tão ativamente os nossos esforços para abrir as portas novamente. Essa é mais uma demonstração de que o Museu além de estar seguindo os projetos de reconstrução e de busca de novas peças para suas coleções; continua vivo, realizando suas atividades científicas. Será uma grande comemoração, nessa que é a nossa casa e o ‘quintal’ dos cariocas, a Quinta da Boa Vista”, convida o professor Kellner.

A Tenda Científica contará com dois intérpretes de libras que poderão acompanhar visitantes ao longo das atividades e, em alguns estandes, haverá peças e réplicas que poderão ser manuseadas pelo público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -