- Publicidade -

Prêmio da Música Brasileira homenageia Alcione, com diversidade e talento

Publicado em:

Confira os vencedores!

Homenageando a cantora Alcione em sua 30ª edição, o Prêmio da Música Brasileira, idealizado pelo empresário José Maurício Machline, aconteceu na noite de quarta-feira (31) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. Após hiato de 4 anos, a premiação retornou com apresentação do ator Lázaro Ramos, do youtuber Felipe Neto e da atriz Lilian Valeska.

Alcione, uma das recordistas de troféus do Prêmio da Música Brasileira, completa cinco décadas de carreira neste ano. Aliás, Marrom acompanhou tudo do balcão lateral sendo ovacionada constantemente. Além das grandes homenagens no palco, a Estação Primeira de Mangueira, escola que terá a Marrom como enredo para o Carnaval 2024, não poderia ficar de fora.

Prêmio da Música Brasileira
Foto: Gui Espínola

 Dirigida por José Maurício Machline, idealizador e fundador do PMB, a noite contou com shows inéditos baseado no repertório da cantora Alcione. Maria Bethânia e Gloria Groove abriram esse espetáculo de vozes e cores. Xande de Pilares e Criolo apresentaram o segundo show da noite.

Os muitos hits de Alcione foram lembrados, celebrando a diversidade de ritmos, gêneros e estilos que a intérprete gravou ao longo da vida com participações de  Marina Senna, as duplas formadas por Emicida e Fioti, Péricles e Ferrugem, Seu Jorge e Iza, Diogo Nogueira e o grupo Inovasamba, além do inédito trio formado por Fran, Tim Bernardes e Zé Ibarra.

A direção musical e os arranjos do show são de Pretinho da Serrinha, que foi acompanhado  de uma banda repleta de grandes talentos: Rodrigo Tavares (piano e teclado), Alberto Continentino (contrabaixo), Pedro Franco (violão 7 cordas e bandolim), Davi Moraes (guitarra), Kainã do Jêje (bateria e percussão), Thiago da Serrinha (percussão e cavaco), Dudu Oliveira (flauta, sax soprano, sax tenor e cavaco), Eduardo Santana (trompete e flugel horn) e o coro formado por Analimar Ventapane, Jhusara Lorenço e Rachell Luz.

O Prêmio da Música Brasileira é um grande aliado para o estímulo à cultura.  É certamente, incrível comprovar a relevância do Prêmio em retratar os diferentes ritmos representados de Norte a Sul do Brasil. E melhor ainda é observar a presença de grandes e consagrados artistas concorrendo com os mais novos talentos do Brasil com diversidade.

No Instagram, famosos comentam a importância do Premio.

Desde o ano de sua criação, quando homenageou Vinicius de Moraes, o Prêmio enaltece um artista brasileiro. Já foram homenageados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco, Tom Jobim, Maria Bethânia, Gonzaguinha, Ney Matogrosso e Luiz Melodia.

Confira abaixo os vencedores da noite:

POP/ROCK
Grupo: Gilsons
Intérprete: Elza Soares
Lançamento: Erasmo Carlos – “O Futuro Pertence Á… Jovem Guarda” (Produção: Pupillo)
REGIONAL
Dupla: Mayck & Lyan
Grupo: Boi Bumbá Garantido
Intérprete: Alceu Valença
Lançamento: Elba Ramalho – Elba Ramalho No Maior São João do Mundo (Ao Vivo) (Produção: Junior Evangelista)
CANÇÃO POPULAR
Dupla: Maiara e Maraisa
Grupo: Psirico
Intérprete: Marília Mendonça
Lançamento: Felipe Cordeiro, Chico César – “De Amor, Amor” (Produção: Felipe Cordeiro)
ESPECIAL
Eletrônico: Batata boy, Garbela – Entre Cidades (Produção: Batata Boy, Garbela)
Língua Estrangeira: Cássia Eller, Victor Biglione – “Cássia Eller & Victor Biglione in blues (Produção: Victor Biglione, Zé Nogueira)
Erudito: Orquestra Sinfonica Brasileira – “Bachiana Nº 4-1 Movimento”
Infantil: Mundo Bita – “É Alegria” (Produção: Chaps Melo, Vinícius Guerra (Vinispace) e Walman Filho)
OUTRAS CATEGORIAS
Canção: Chico Buarque, Hamilton de Holanda – Que Tal um Samba? (Intérprete: Chico Buarque / Compositor: Chico Buarque)
Revelação: Plínio Fernandes
Projeto Especial: Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques, Pedro Miranda – Desengaiola (Produção: João Cavalcanti e Pedro Luís)
Projeto Audiovisual: Gilsons – Pra Gente Acordar (O Filme) (Direção: Pedro Alvarenga)
INSTRUMENTAL
Grupo: Letieres Leite, Orkestra Rumpilezz
Solista: Yamandu Costa
Lançamento: Yamandu Costa, Bebê Kramer – “Simpatia” (Produção: Yamandu Costa e Bebê Kramer)
MÚSICA URBANA
Grupo: Planet Hemp
Intérprete: Criolo
Lançamento: Baco Exu do Blues – “QVVJFA (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?)” (Produção: Marcelo Delamare)
MPB
Grupo: Bala Desejo
Intérprete: Djavan
Lançamento: Alaíde Costa – O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim (Produção: Marcus Preto, Pupillo, Emicida)
SAMBA
Grupo: Fundo De Quintal
Intérprete: Diogo Nogueira
Lançamento: Martinho da Vila – Mistura Homogênea (Produção: Celso Filho, Martinho Antônio)

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -