- Publicidade -

“Deslizes” no Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues

Publicado em:

O espetáculo “Deslizes”, do coletivo Nopok, explora o silêncio e a comédia física por meio da relação entre dois personagens e a ampla gama de sentimentos que eles experimentam.

Deslizes
Foto: Gian Lana

A cena é composta pela presença de dois homens, ora amigos, ora irmãos, ora meros desconhecidos ou até rivais que se relacionam entre si, com os objetos e com o espaço. Eles lançam mão das técnicas acrobáticas e de uma comicidade silenciosa e provocativa cujo olhar expressa o tom, a direção e a intenção de cada um deles. Deslizes parece contar a história de dois velhos e grandes amigos que, sem o uso da palavra falada, comunicam-se com o público e entre si através de um jogo físico, um jogo que lembra as brincadeiras clássicas de amigos meninos que brincam de brigar, que dialogam e expressam afetividade em pequenas provocações físicas, desafios e intimidações.

“Deslizes” faz uso das técnicas acrobáticas e de equipamentos novos, dentro da pesquisa circense do grupo, como a bicicleta acrobática e a mesa deslizante. Fernando Nicolini e Daniel Poittevin dão vida à história.

O diretor imprimiu sua identidade construindo um espetáculo que deixou de lado a palavra para buscar a expressão máxima dos corpos, no virtuosismo acrobático e no silêncio provocador de certo incômodo. Observa-se uma cena desprendida de beleza e mergulhada na tensão, promovida pela expressão máxima do olhar e pela explosão do movimento.

 Serviço
“Deslizes”
Data: 06, 07, 08 e 09 de julho
Horário: Quinta a sábado às 19h | Domingo às 18h
Local: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues (Avenida República do Paraguai, 230 – Centro)
Classificação: 10 anos
Ingressos na bilheteria

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -