- Publicidade -

“Erê”, inspirado no livro homônimo de Jaciana Melquiades, no Sesc Tijuca

Publicado em:

“ERÊ” é um mergulho encantador na cultura afro-brasileira, onde a imaginação, a ancestralidade e a alegria se encontram. O espetáculo infantil é baseado no livro homônimo de Jaciana Melquiades e Leandro Melquiades

Publicada em 2014, a obra narra as experiências de uma criança “esperta, criativa, inventiva e curiosa”, que estabelece uma conexão profunda com sua ancestralidade negra através do conhecimento das pinturas corporais das etnias africanas. Ao longo da história, o protagonista adquire esse conhecimento e se envolve com sua própria história e cultura.

A palavra “ERÊ” tem origem no idioma iorubá e significa “brincar”. No ritual do Candomblé, o ERÊ surge após o transe do Orixá, estabelecendo a ligação entre o iniciado e a Divindade. ERÊ não é uma pessoa, mas uma manifestação de liberdade, leveza, alegria e vulnerabilidade, encontrada no ponto de equilíbrio entre a consciência humana e a inconsciência do Orixá.

O personagem Erê é um menino falante, vigilante e cheio de ideias e reflexões, que estabelece diálogo com o público, compartilhando seus pensamentos mais elaborados e apresentando conhecimentos sobre aspectos das culturas africanas, utilizando a pintura corporal como meio de expressão. Em interação direta com a plateia, que é um personagem em sua imaginação, ele questiona padrões existentes na sociedade, utiliza sua criatividade para se conectar com sua ancestralidade e recebe ajuda de personagens inesperados, repletos de referências afro centradas, em sua jornada.

Serviço
Temporada: 29 de julho a 13 de agosto de 2023.
Sábados e domingo, 11h e 16h / Ingressos na bilheteria
Teatro I – Sesc Tijuca (R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca)
Classificação etária: livre (criança a partir 02 anos)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -