- Publicidade -

“Morte em Veneza” em curta temporada na Cidade das Artes

Publicado em:

O livro “Morte em Veneza”, escrito por Thomas Mann e publicado em 1912, ganha os palcos na Cidade das Artes Bibi Ferreira.

Em “Morte em Veneza”, Estamos nos primeiros anos do século XX e o escritor Gustav Von Aschenbach está em crise criativa na sua cidade, Munique. Assim, decide partir de férias para Veneza. Obcecado pela perfeição e pela beleza de Veneza, hospeda-se em um luxuoso hotel a beira mar e lá encontra o jovem Tadzio, cuja beleza natural supera todos os esforços da arte.

"Morte em Veneza" Agora, uma paixão platônica avassaladora e a peste que se dissemina em Veneza levarão ao atormentado escritor a uma reflexão sobre a tensão entre o artístico e o natural, a luta contra a passagem do tempo, a decadência do corpo, e a doença como metáfora em um mundo em agonia.

“Encenar o espetáculo Morte em Veneza e poder interpretar Gustav Von Aschenbach, é um mergulho na vida de todos os seres humanos, verdades que por décadas camuflamos e um dia sem nos darmos conta estamos diante do desejo mais íntimo. A beleza é o caminho que conduz o homem sensível a seu espírito”, diz Cordovani.

SERVIÇO
“MORTE EM VENEZA” / Ingressos pela Sympla
Temporada: de 19 a 27 de agosto / sábados, às 19h e 21h e domingos às 18h e 20h.
Local: Cidade das Artes Bibi Ferreira (Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -