- Publicidade -

“Os Outros”: Produção Globoplay é maior acerto da plataforma desde sua criação

Publicado em:

Série traz a falta de diálogo como ponto crucial.

A Rede Globo começou a criar recentemente grandes produções para seu serviço de streaming, o Globoplay, como a novela “Todas as Flores”, que gerou relativo sucesso, agora o serviço de streaming investe em novas produções de séries, fora do formato de novela como “Os Outros”, uma criação de Lucas Paraizo, que participou da parte criativa do outro sucesso Global, a série “Sob Pressão”.

Os OutrosEm “Os Outros”, o intuito é trazer a tona a família brasileira tradicional e as problemáticas que estão ao seu redor. Tudo começa com uma briga entre Marcinho e Rogério (Antonio Haddad e Paulo Mendes), onde Marcinho fica com um braço fraturado e escoriações. Os pais de Marcinho, Cibele e Amâncio (Adriana Esteves e Thomás Aquino) recebem o pai de Rogério, Wando (Milhem Cortaz), para receberem um pedido de desculpas por ordem de sua esposa, Mila (Maeve Jinkings). Tudo dá errado, e cria-se uma guerra entre as famílias de proporções gigantescas, que joga o pacato condomínio “Barra Diamond” no mais absoluto caos.

Já no primeiro episódio, a série mostra a que veio, pois causa um impacto imenso, tanto pela atuação magistral do elenco, quanto pela direção cirúrgica de Luísa Lima e Lara Carmo. A genialidade do roteiro começa quando o final do episódio é também o início, e não se perde o impacto porque no final, de verdade, mostra outra perspectiva sobre o fato que torna cada episódio ainda mais rico. A direção da dupla é extremamente rica em signos sutis, mas que trazem exatamente o que a situação em cena significa. Cada signo ao ser decifrado traz um novo sabor a série, e as múltiplas interpretações de um mesmo fato se unem em sincronia. Entenda que a série trata de assunto que qualquer pessoa do Rio de Janeiro já lidou, como problemas com facções criminosas, briga com vizinhos, violência doméstica ou bullying. Só que o roteiro diz: Vamos exagerar só um pouquinho? Todavia é um “exagero” calculado de maneira tão precisa, criando uma linha de acontecimentos causais inesperada.

Como dito, o elenco é magistral! “Os Outros” é um exemplo de como o corpo da dramaturgia nacional é poderoso. De um lado nós temos nomes famosos dentro do cinema, como Milhem Cortaz, o eterno Capitão Fábio de Tropa de Elite, e Thomás Aquino que ganhou grande destaque com Bacurau. Do outro lado temos as figurinhas de novela como Drica Moraes e Adriana Esteves. Sem dúvida, Adriana e Milhem brilham tanto nessa novela que ofuscam seus parceiros em alguns momentos. Milhem dá uma atuação totalmente catártica de um homem machista e patriarcal que perdeu absolutamente tudo em sua vida. Enquanto, Adriana encarna uma mãe coruja que não mede esforços para proteger sua cria, entregando uma conexão imediata com a personagem. Além disso, uma feliz surpresa foi a atuação de Eduardo Sterblitch como Sérgio, o mais próximo de um vilão na série.

O roteiro é muito inteligente porque ele cria um problema, que se resolve com muito custo, e quando tudo parece bem, vem uma bomba causada por um dos personagens que tenta resolver o problema inicial. Esse recurso funciona na maioria das vezes, todavia ele bate numa barreira que se chama Amâncio. Aliás, não há dúvidas que Thomas é um excelente ator, mas o seu personagem é realmente uma figura confusa dentro do roteiro. Inicialmente, ele parece ser um contraponto a Cibele, uma mulher forte com um “marido banana”, que quando toma iniciativa faz tudo errado. Fica a constante dúvida se o personagem é assim de forma proposital, mas se pode afirmar, Amâncio é insuportável, de uma forma boa.

Porém, ofinal de “Os Outros” acaba por ser bem morno, pois ele tenta deixar em aberto alguns elementos para a segunda temporada, que já foi confirmada por Paraizo. Pode parecer engraçado, mas é como se Lucas Paraizo estivesse assistindo “Toma Lá Dá Cá”,  de Miguel Falabella e então surgiu a ideia de “Os Outros”. Assim parece que a comédia de Falabella é base de uso para falar da tragédia da classe média nacional, “Os Outros” é uma série que ainda vai dar muito o que falar. Em cartaz exclusivamente no Globoplay

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -