- Publicidade -

The Art of Banksy: “Without Limits” chega ao Rio de Janeiro

Publicado em:

Provocador?  Gênio da arte? Não importa, Banksy ganha exposição imersiva.

A exposição The Art of Banksy: “Without Limits”, focada no trabalho do maior street artist do mundo na atualidade, que se esconde e preserva sua identidade à medida que conta uma história e passa mensagens contundentes de maneira misteriosa e direta, enfim, chega em terras cariocas.

Depois de sucesso fenomenal na Europa, Austrália e Estados Unidos, a exposição The Art of Banksy: “Without Limits” chega ao Rio de Janeiro – depois de uma aclamada temporada em São Paulo. A exposição convida o espectador a passar por cenários onde seus desenhos e mensagens ganham uma nova forma de interpretação.

The Art of Banksy: The Art of Banksy: “Without Limits” reúne mais de 150 obras do artista, entre originais certificados, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais e instalações de video mapping, feitas especificamente para esta edição. Alguns de seus trabalhos foram cuidadosamente reproduzidos especialmente para a exposição a partir de sua técnica de estêncil. Um documentário em vídeo oferece aos visitantes informações sobre a vida e a obra do artista genial, tudo apresentado em um ambiente único.

A mostra promove uma verdadeira imersão do público no universo do popular artista, cuja verdadeira identidade permanece uma incógnita. Há quem o considere um grande provocador, enquanto outros o aclamam como um gênio da arte, com obras vendidas por milhões de dólares. Seja como for, ninguém pode negar sua popularidade: em 2010, a revista Time selecionou o artista britânico para integrar sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de Barack Obama, Steve Jobs e Lady Gaga.

Banksy é um artista que adora provocar, chocar e até mesmo perturbar a sociedade. Ele consegue isso com poesia, energia, humor e uma capacidade enervante de penetrar o cerne de cada questão abordada. Sua arte tem o poder de unir as pessoas e inspirá-las a mudar o mundo para melhor.

The Art of Banksy: “Without Limits” foi um sucesso em várias cidades mundo afora, como Istambul, Amsterdã, Melbourne, Antuérpia, Berlim, Bucareste, Cluj, Budapeste, Riad, Viena, Varsóvia, Seul, Atlanta, Miami, Charlotte, Seattle, Santiago do Chile, Cidade do México e Bangkok. Mais de 1,3 milhões de pessoas já visitaram a exposição, que é famosa por ganhar uma montagem única em cada local, o que garante uma experiência inédita e inovadora para cada visitante.

A exposição entrega uma experiência genuinamente impressionante, e é obrigatória para todos que desejam celebrar ou aprender sobre a produção desse grande artista. Muitas das principais obras de Banksy estarão expostas como “Gangsta Rat”, “Flying Copper”, “Kate Moss”, “Kissing Coppers”, “Monkey Queen”, “Bomb Hugger”, “Game Changer” e as icônicas e celebradíssimas “Flower Thrower” e “Ballon Girl”. As obras estarão distribuídas em 14 ambientes, incluindo uma sala dedicada à Ucrânia, com suas intervenções mais recentes feitas em uma área bombardeada na guerra com a Rússia.

O celebrado artista de rua britânico que usa sua arte para questionar os valores da sociedade tem suas obras estão espalhadas por várias localidades do mundo, em cidades como Bristol, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Nova Orleans e Park City e também em países como Ucrânia e Palestina, entre muitos outros.

Banksy (Robin Banks) nasceu em Bristol, Inglaterra, supostamente em 28 de julho de 1974, segundo a imprensa britânica, mas essas informações nunca foram comprovadas. Ele esconde o rosto e aparece sempre com um capuz. O mistério sobre sua identidade é mantido com a ajuda de um grupo de colaboradores que chega a montar tapumes ao redor do artista para proteger sua identidade.

A arte de Banksy começou a surgir em meio à cena underground em Bristol no fim dos anos 80 e seus murais são encontrados facilmente nas ruas de sua cidade. Nos anos 90, suas obras chamaram a atenção pelo uso da técnica do estêncil, em que se aplica o desenho através de um corte no papel por onde passa a tinta, garantindo rapidez no trabalho. Em suas obras, o artista, além de pintar figuras irônicas e frases de efeito em paredes de prédios e muros, deixa mensagens carregadas de conteúdo social e político.

Antes mesmo da fama, em 2003, Banksy estampou a capa do sétimo álbum de estúdio da banda Blur e pintou notas de 10 libras substituindo o rosto da rainha Elizabeth II pelo da princesa Diana – elas chegaram a ser vendidas depois por 200 libras.

 “Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você para de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.” Banksy

SERVIÇO
THE ART OF BANSKY
Local: VillageMall (piso SS1) – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca
Período: 13/07 a 24/09/2023
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h (última sessão até 21h) | Domingos e feriados das 12h às 22h (última sessão até 21h)
Importante: A tolerância de atraso para a entrada é de até 20 minutos após o horário agendado no ingresso.
Ingressos: www.artofbanksy.com/rio

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -