- Publicidade -

Após sucesso em São Paulo, exposição “Neo Pop dos Clássicos” ganha versão virtual

Publicado em:

Com retratos coloridos e criativos de personalidades icônicas que marcaram a história, a exposição “Neo Pop dos Clássicos” conquistou a capital paulista com as obras da artista paraibana Andrea Mariano. Tamanho foi o sucesso da mostra, que aconteceu no Morumbi Town Shopping entre fevereiro e março deste ano, que a UP Time Art Gallery promove a versão virtual da exposição.

“Andrea traz em sua exposição retratos icônicos elaborados com traços irregulares, fluidos, com cores vibrantes, que provocam uma quase sensação de realismo. Agora, o público pode visitar a exposição de forma interativa para conhecer e se sensibilizar com os trabalhos icônicos da artista”, explica Marisa Melo, curadora artística e fundadora da galeria.

Para celebrar 30 anos de carreira no universo das artes plásticas, a artista paraibana, que ganhou projeção nacional e internacional, elaborou obras de arte exclusivamente para a exposição física. Na música, a artista homenageia os clássicos compositores Mozart e Beethoven, além do Rei do Rock, Elvis Presley. Já na arte, os pintores Salvador Dalí e Vincent Van Gogh ganham versões criativas e coloridas, enquanto Albert Einstein é retratado com originalidade e bom-humor, além de outros grandes nomes que fazem parte da exposição.

Autodidata, Andrea Mariano nasceu na Paraíba e, com apenas cinco anos de idade, já reproduzia e ampliava imagens de gibi. Suas pinturas em tela e seus desenhos realistas em papel, lápis de cor e acrílico, ganharam projeção nacional e internacional, com exposições na Paraíba, São Paulo e, no Carrousel do Louvre, em Paris, e na Feira Internacional de Arte de Barcelona (FIABCN), ambas realizadas em 2022. Em suas próprias palavras, a artista destaca a criatividade como fator importante de diferenciação, ao realçar as emoções em seus retratos, os quais trazem a liberdade e ousadia como características principais.

Versão virtual da exposição já está disponível e vai até 07 de setembro, na na Galeria 3D do site da UP Time, de maneira gratuita e aberta ao público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -