- Publicidade -

Milhem Cortaz estreia de seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”

Publicado em:

O ator Milhem Cortaz comemora os 50 anos de idade com a estreia de seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”, dirigido por Bruce Gomlevsky. O projeto foi idealizado pelo produtor Carlos Grun, que retoma a parceria com o ator e o diretor iniciada há onze anos na montagem de “A Volta ao Lar”, de Harold Pinter.

Milhem CortazA adaptação do conto literário do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852) publicado em 1835, acompanha a trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente vai perdendo sua sanidade mental. Através dos relatos em seu suposto diário, fica clara a progressiva desconexão desse ‘homem comum’ com a realidade.

“Diário de Um Louco” apresenta as desventuras do funcionário público Akcenti Ivanovitch, tomado subitamente de paixão pela filha do chefe. Elaborando planos mirabolantes para ser percebido pela moça, de uma classe social mais alta, cria para si um mundo de fantasias que sai de seu controle e acaba por condená-lo ao manicômio.

A encenação se concentra na fisicalidade do trabalho de Milhem Cortaz – seus recursos vocais e corporais desenham a desintegração mental do personagem. Há tons de surrealismo na subversão do uso dos objetos de cena, que têm suas funções trocadas.

“Foi com imensa alegria que recebi o convite do velho amigo e produtor Carlos Grun para dirigir ‘Diário de Um Louco’. Um clássico de grande atualidade e pertinência nos dias de hoje. Um instigante desafio. Num momento onde o consumo de medicamentos psiquiátricos banalizou-se, é de suma importância discutir a questão da saúde mental. O clássico de Gogol retrata o processo dramático e gradativo de ‘enlouquecimento’ de Akcenti Ivanovitch, um emblemático funcionário público da classe trabalhadora fadado a ser explorado por toda uma vida. E dirigir Milhem Cortaz é muito gratificante. Um ator de extrema potência, completamente disponível e em sintonia com a minha forma de trabalhar a cena.”, festeja o diretor.

SERVIÇO
Temporada: De 11 de agosto a 04 de setembro
HORÁRIOS: 5ª e 6ª às 19h, sab às 17h e 19h; dom às 18h /
Local: TEATRO III do CCBB RJ (Rua Primeiro de Março, 66 )
Ingressos na bilheteria do CCBB ou no site: bb.com.br/cultura Classificação: 14 anos / Duração: 80 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -