- Publicidade -

“Um Bonde Chamado Teresa” no Cine Teatro Joia, em Copacabana

Publicado em:

“Um Bonde Chamado Teresa” é uma comédia em homenagem à sétima arte. Peça fala de cinema, faz referência a diversos títulos cinematográficos e musicais célebres como “Cabaret” e “Cantando na Chuva”.

 "Um Bonde Chamado Teresa"A ideia da peça surgiu da frase célebre extraída do filme Um Bonde Chamado Desejo. A partir dela, nasceu a personagem Teresa, uma criatura híbrida que se define como “nem homem nem mulher, e sim um mix de coisas, um apanhado, um pot-porri.”

Em “Um Bonde Chamado Teresa”, Teresa é um personagem que se auto inventa a partir dos filmes que assiste. O cinema como espelho de um mundo perfeito, distante, onde tudo quase sempre termina bem, e as personagens cantam nos momentos difíceis. Os homens são belos, as mulheres, sedutoras, os textos bem colocados, e nesse universo ultra lírico – que Teresa chama de seu “escurinho” – o personagem gasta sua vida tentando manter-se afastada da claridade do real.

Extremamente solitária, Teresa faz do humor sarcástico uma válvula de escape para seus dramas reais, e usa a tela grande para projetar as suas frustrações que não são pequenas. Lá pelas tantas, depois de contar um pouco sobre sua vida, ela revela seu trauma – bastante inverossímil, apesar dos inúmeros detalhes que compõem o seu desdobramento. O quanto uma vida pode ser calcada em mentira e invenção?

O espetáculo tem em torno de 50 minutos e, além de fazer referência a diversos títulos cinematográficos, homenageia musicais célebres como “Cabaret” e “Cantando na Chuva”.

SERVIÇO
Cine Teatro Joia (Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680, subsolo)
De 02/09 (estreia) a 17 de setembro.
Sábados às 20h e Domingos às 18h.
Ingressos pela Sympla ou na bilheteria do teatro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -