- Publicidade -

Sakura Alimentos e JANEIRO Hotel lançam segunda temporada do Omakase Pop-up

Publicado em:

Nos meses de setembro a janeiro, seis figuras da gastronomia japonesa no Brasil ocuparão o último andar do JANEIRO Hotel no bairro do Leblon. Criado pelo empresário Oskar Metsavaht, o restaurante pop-up Omakase é uma experiência efêmera que valoriza a cultura gastronômica japonesa na Cidade Maravilhosa.

JANEIRO Hotel
Foto: Rafael Castilho/Divulgação

A cada mês, um chef convidado servirá um menu degustação para apenas oito pessoas por vez no balcão. O Omakase Pop-up ocupa os espaços The Little Pool Bar & Varanda do JANEIRO, ambientes desenvolvidos por Metsavaht inspirados no Rio, uma cidade cosmopolita, no coração do espírito do conceito de ser carioca, localizada entre o mar e a floresta. O equilíbrio entre a zona urbana e envolta por uma grande natureza – montanhas e mar, Floresta da Tijuca e Ilhas Cagarras.

Com patrocínio da Sakura Alimentos, o Omakase Pop-up inaugura sua segunda temporada nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2023 com o chef André Saburó, do restaurante Quina do Futuro. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro é a vez do chef Jun Sakamoto desembarcar no JANEIRO Hotel. Direto de São Paulo, o chef Kazuo Harada, do restaurante Kazuo, chega para assinar a experiência dos dias 18, 19 e 20 novembro.

Em dezembro é a vez do chef Toshi Kawanami visitar as terras cariocas nas noites de 7, 8 e 9 de dezembro. Por fim, em janeiro, o chef Anderson Haruo, do restaurante Oue Sushi, comanda os jantares dos 11, 12 e 13 de janeiro de 2024. E a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, fica responsável por encerrar a programação nas noites de 25, 26 e 27.

O projeto Omakase Pop-up une arte, gastronomia e prazer em torno do Japão que tem sua cultura muito bem representada no Brasil, que hoje abriga a maior população japonesa fora do país.

Os menus exclusivos serão todos produzidos com produtos de altíssima qualidade, incluindo o molho de soja KIN, da marca premium Sakura Origens — lançamento da Sakura Alimentos com o selo GMO Free (Genetically Modified Organism Free ou “livre de organismos geneticamente modificados”), uma certificação que indica produtos que não utilizam transgênicos no desenvolvimento desses alimentos.

A experiência é por pessoa e inclui um menu autoral em vários tempos. As reservas são realizadas antecipadamente através do e-mail: reservas@janeirohotel.rio | Tel.: (21) 2172-1001 . O JANEIRO Hotel fica na Av. Delfim Moreira, 696, no Leblon.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -