- Publicidade -

Som da Liberdade traz Jim Caviezel combatendo o trafico sexual infantil

Publicado em:

O tráfico infantil e o abuso sexual infantil sempre foi e sempre será um dos maiores crimes da humanidade. Em meio a essa temática histórias de pedófilos, são cada vez mais divulgadas com o objetivo de combater o trafico sexual infantil, Som da Liberdade é, certamente, baseado nessa premissa. E vai muito além disso.

Som da LiberdadeBaseado numa história real, o filme estrelado por Jim Caviezel aborda um episódio da vida do ex-agente especial do governo norte-americano, Tim Ballard. A história após um resgate de um menino de cinco anos, que foi traficado junto com sua irmã. Tim Ballard descobre que a irmã do garoto ainda está em cativeiro e decide embarcar em uma missão arriscada para salvá-la na Colômbia.

Som da Liberdade aborda um tema sensível e extremamente necessário. Dirigido por Alejandro Monteverde e com roteiro de Rod Barr, o longa é focado na mensagem de apelo, deixando de lado alguns detalhes técnicos importantes como os enquadramentos e o uso da figura clichê do “branco salvador”. Fato é, Som da Liberdade é perturbador pela trama que aborda. Seu enredo tem o intuito de envolver o espectador do inicio ao fim de alertar os pais sobre essas violências contra a humanidade:  criminosos perversos que exploram crianças sexualmente.

O conflito e a intriga que ocorrem não são tão diferentes do padrão de suspense. Em sua essência este é o tipo mais simples de filme de exploração. Som da Liberdade assume uma postura de justa indignação e fornece um álibi muitas vezes ligado a estrangeiros corruptos. Vale a pena assistir porque é um exemplo bem feito de thriller inspirado em crimes indescritíveis que estão sendo cometidos em todo o mundo.

Além disso, a parte mais dramática do filme chega aos créditos finais, quando Caviezel se dirige diretamente ao público em um vídeo especial. Ele sugere que os verdadeiros heróis do filme são a menina e seu irmão, e que “essas crianças podem ser mais poderosas do que os chefões dos cartéis, presidentes, congressistas ou mesmo bilionários da tecnologia”. O vídeo de Caviezel faz campanha contra o abuso sexual de crianças e a necessidade da cooperação intergovernamental.

Tim Ballard atuou por 12 anos como agente especial encoberto do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, dedicando-se neste tempo quase exclusivamente aos crimes de exploração e tráfico infantil.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -