- Publicidade -

Tire 5 Cartas homenageia São Luís e o Brasil de todos

Publicado em:

Em Tire 5 Cartas, Fátima (Lília Cabral) é uma taróloga picareta que mora no Rio de Janeiro com seu marido, Lindoval (Stepan Nercessian), lugar que sempre sonhou em viver. Nascida no Maranhão, Fátima saiu da sua cidade natal para tentar ser cantora, porém sua vida seguiu por outros caminhos.  Sua sorte muda quando um valioso anel cruza o seu caminho e uma herança inesperada leva a personagem de volta a São Luís.

Tire 5 CartasDecidida a ficar com o anel, Fátima foge dos bandidos e vai para sua terra natal, São Luís do Maranhão, embarca numa aventura para lá de engraçada e emocionante. Lá, ela reencontra a irmã, com quem não se dá nada bem.

Tire 5 Cartas é uma homenagem aos nossos Brasis, cheio de cores e nuances, o longa que foi totalmente produzido e rodado em São Luís, traz diversidade na escolha não só do elenco, mas também pela escolha estética e sua trilha sonora pontuada lindamente por Sidney Magal e Alcione.

Dirigido por Diego Freitas e com produção de Elisa Tolomelli, Tire 5 Cartas valoriza suas paisagens e o elemento humano local maranhense.

Roteirizado a doze mãos por Joaquim Haickel, Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem, traz, certamente, referências cinematográficas

Com uma trama de apelo popular, Tire 5 Cartas tem autenticidade no humor, é perspicaz, escrachado e com inserções de pastelão. Aliás, a precisão cômica da protagonista, interpretada por Lilia Cabral, junto de Stepan Nercessian, é natural, fazendo com o que o resto funcione com graciosidade.

Tire 5 Cartas tem como base Ghost – Do outro lado da vida. Fátima é como a personagem de Whoopi Goldberg. Abrasileirada, a taróloga prefere mentiras doces que verdades amargas. Ainda assim, o longa é uma comédia leve com direito a mensagens importantes. Tem realismo fantástico, efeitos, romance, trama policial, humor, drama, tem tudo que agrada o publico de forma natural.

No elenco, Gabriel Godoy, Sérgio Malheiros, Thaynara OG, Mathy Lemos, Amanda Lee, Áurea Maranhão, Clara Anne, Déo Garcez, Flávia Bittencourt, Giselle De Prattes e  Giulia Bertolli, filha da atriz Lilia Cabral, que cada vez mais mostra que o talento está no sangue familiar.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -