- Publicidade -

“Vestidas de vento” leva o circo contemporâneo para o Teatro da Caixa Nelson Rodrigues

Publicado em:

“Vestidas de vento” leva o circo contemporâneo para o Teatro da Caixa Nelson Rodrigues. Num cenário repleto de folhas secas o público é convocado de maneira sensível a refletir questões que guiam o desenvolvimento da performance, resultando em uma experiência que transcende a simples exibição de habilidades físicas.

 “Vestidas de Vento” mergulha, surpreendentemente, fundo na exploração das subjetividades, ora direcionando o olhar do espectador para dispositivos que, como códigos sociais, moldam corpos femininos, ora para encontros que produzem vento e liberdade.

“Vestidas de vento” Aliás, a montagem marca a estreia do grupo e ganhou vida pela primeira vez, em 2019 no Solar de Botafogo, quando teve a circulação interrompida por conta da pandemia do Coronavírus. “Nesse hiato o mundo se modificou, então essa temporada contempla tanto a apresentação de um novo aparelho, quanto a transformação pelo tempo dos corpos e das vísceras (matéria prima no nosso labor), dos pensamentos e modos de vida” destaca Mariana.

A narrativa do espetáculo faz uso de tecidos, trapézios, lira e corda lisa que dialogam com outros elementos na composição cênica. “Sabe aquela sensação de vento no rosto…vento na nuca…vento dentro…. não o enxergamos, mas o sentimos…. , no palco, o elemento que compõe nosso título guia a atmosfera do espetáculo, sobretudo porque se estabelece muito mais na dimensão do sensível, do que do inteligível, observa a diretora.

Serviço
Espetáculo “Vestidas de Vento”
Datas: Dias 8 e 9 de setembro às 19h e dia 10 às 18h (sessão com audiodescrição)
Local: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues / Caixa Cultural ( Av. República do Paraguai, 230 – Centro)
Vendas antecipadas: https://bilheteriacultural.com/index.php
Classificação indicativa: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -