- Publicidade -

“META”, com direção Debora Lamm, na Arena Sesc Copacabana

Publicado em:

Em “META”, quatro finalistas  confinados num jogo como uma espécie de reality show, uma mãe e seu filho, e outros dois personagens, irmãos entre si , são obrigados a cumprir metas sob o comando de uma voz cujo dono nunca vemos.

METAÁvidos pela vitória, os jogadores embarcam num vale-tudo para entreter e conquistar o público com suas personas interessantes e histórias surpreendentes, resultado da mistura de suas vidas reais a relatos ficcionais que desembocam na exposição e no ataque mútuos.
Através da metáfora do jogo, a peça é uma lente de aumento bem-humorada sobre a relação perversa entre dominados e dominadores, alimentada continuamente por preconceitos e velhos mecanismos de exclusão.

Vivemos cercados e apoiados em histórias sem, na maioria das vezes, questionar de onde vieram. O ponto de vista da “história oficial”, mesmo sendo continuamente transformado, nunca dá conta do todo. Há sempre quem fique de fora ou acabe injustiçado pela narrativa eleita.

Essa realidade foi a provocação de deu origem à “META”, peça tem o intuito da necessidade urgente de se ampliar as formas de reconhecimento de humanidade. A peça busca levar à cena diferentes corpos e histórias, incluindo grupos tidos como minoritários e vozes não-oficiais, promovendo uma reflexão sobre diversidade, identidade e sociedade.

“A exposição da sociedade capitalista que se apropria de pautas e narrativas até as esvaziar completamente. O consumo disfarçado de entretenimento que reforça um sistema desumano que atropela individualidade e coletividade reforçando o mérito e o triunfo de um único vencedor.”, reflete a diretora, Debora Lamm.

Serviço
TEMPORADA: De 19 de outubro até 12 de novembro
HORÁRIOS: 5ª a domingo, às 20h
ONDE: Arena do Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana)
HORÁRIOS: 5ª a domingo, às 20h
INGRESSOS: na bilheteria

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -