- Publicidade -

Uma Fada Veio me Visitar homenageia o legado de Xuxa

Publicado em:

Uma Fada Veio me Visitar, adaptação para os cinemas do livro homônimo de Thalita Rebouças, traz magia e nostalgia na medida certa!

Uma Fada Veio me VisitarA comédia infantojuvenil traz a história da adolescente Luna (Tontom Périssé), que recebe a visita da Fada Tatu (Xuxa), com a missão de torná-la melhor amiga de sua rival Lara (Vitória Valentin). No entanto, a Fada Tatu estava adormecida por mais de três décadas e precisa de ajuda não apenas para cumprir sua missão, mas também para se adaptar à cultura e ao comportamento das novas gerações.

O roteiro da história foi iniciado há mais de dez anos e passou por algumas modificações até sua versão final. Inicialmente, a Fada Tatu traria referências dos anos 60, mas o roteiro foi adaptado para incluir elementos pensando nos fãs que foram “baixinhos” da Xuxa durante os anos 80 e 90. Aliás, essa foi a melhor escolha! Trazer um ícone dos anos 80, com grande apelo, não só infantil, mas que, certamente, passou de geração para geração.

A primeira adaptação que fiz de Uma Fada Veio Me Visitar, foi protagonizada por Kefera, agora o livro de Thalita Rebouças ganha nova adaptação mais fiel à obra, com uma direção de arte e Figurino dignos dos melhores artistas dos anos 80. É impossível não reviver suas musicas, assim como é impossível não ser baixinho da Xuxa! Boy George, Cindy Lauper, Madonna, Clara Nunes e até Angélica são algumas das referencias homenageadas.

O longa já tem uma estrutura no roteiro, com referencias logicas ao período escolar, mas com a tarefa de atualizar comportamentos, redes sociais e todo tipo de tecnologia para falar diretamente com o público.

Uma Fada Veio Me Visitar marca, além do retorno de Xuxa aos cinemas após 14 anos, a celebração de tudo que realizou. A sensação que fica é que o longa foi feito para ela e por ela.

  O elenco conta ainda com participações de Zezeh Barbosa e Dani Calabresa, quem dão um plus a mais a nostalgia com suas tiradas. Uma Fada Veio me Visitar é um filme para todos os baixinhos da Xuxa!

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -